top of page

#maratonei: “Manhãs de setembro”: A leveza e a intensidade de Cassandra

Atualizado: 31 de jan. de 2022

“Manhãs de setembro”, a nova série da Amazon Prime Video, narra a história de Cassandra (Liniker), mulher trans, que busca sua liberdade e independência pelas ruas de São Paulo. Quando tudo parece estar no rumo certo, Cassandra descobre que foi pai no passado e a sua história toma um novo rumo.


Dirigida por Daiana Toffoli e Luís Ribeiro, “Manhãs de Setembro” não é uma série densa e pesada, mas causa incomodo. O dilema entre seguir seu rumo ou aceitar a inevitável missão de ser “pai” não angústia apenas Cassandra, mas também a todos nós. Os diálogos simples, mas poderosos entre nossa protagonista e o filho Gersinho (Gustavo Coelho) provocam as mais variadas emoções.


O elenco repleto de rostos conhecidos merece destaque! A mãe de Gersinho, Leide, interpretada maravilhosamente por Karine Teles é um show a parte. A naturalidade da interpretação nos faz pensar “eu já vi essa mulher antes”. Gero Camilo como o ex padre e torcedor do Santos Aristides, é de uma leveza singular. Clodd Dias, Thomas Aquino e Paulo Miklos também se destacam.


Outra que se destaca, não pela interpretação, mas sim pela homenagem que a série faz a ela, é Vanuza. Essa grande artista da nossa música, que por muitos é lembrada apenas pelo vídeo do hino recebe na série os melhores aplausos a sua voz poderosa.


A homenagem a Vanusa é o plano de fundo da série! Cassandra conversa e é “aconselhada” pela cantora em sua mente. As opiniões claramente não são de Vanuza e sim da imagem criada pela nossa protagonista em sua cabeça. Eu particularmente considerei uma grande homenagem para a cantora que nos deixou no ano passado. As músicas de Vanuza dão o tom da narrativa e da protagonista.


Por falar em protagonista, o que dizer da Liniker no papel de Cassandra. Leve, forte e intensa. A Cassandra da Liniker é poderosa como a letra de “Manhãs de Setembro”.


“Manhãs de Setembro” está disponível na Amazon Prime Video e eu estou ansioso pela ainda não confirmada segunda temporada.


Ps: O Clipe de apresentação da série é simplesmente INCRÍVEL




0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page