Com o movimento, Intense se torna a primeira marca de maquiagem do Grupo Boticário 100% vegana. Repack tem ainda o objetivo de se conectar mais com a geração Z, trazendo diversas inovações
Como um dos principais lançamentos de 2021, o Boticário anuncia uma nova Intense, marca de maquiagem com linguagem jovem e que agora traz grandes inovações em fórmulas, embalagens e texturas, com pegada cool e descolada aliada a muita multifuncionalidade e praticidade. Com o relançamento, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* moderniza o portfólio de Intense para se conectar ainda mais com a geração Z, oferecendo uma variedade de produtos que atendem aos anseios desses consumidores tanto nas cores, quanto nos formatos diferenciados de embalagens e formas de usar, explorando mais a maquiagem como forma de autoexpressão e diversão.
Intense chega alinhada com o movimento e conscientização sobre o meio-ambiente do Boticário e torna-se a primeira marca de maquiagem do Grupo a ter um portfólio 100% vegano, contemplando mais de 150 itens em todas as subcategorias (olhos, boca, rosto, pele, acessórios). A novidade vai ao encontro da crescente procura dos consumidores por produtos veganos e cruelty free – livres de crueldade e testes em animais – prática já adotada pela marca há mais de 20 anos.
“Pensar em sustentabilidade, é pensar também na forma como nos relacionamos com nossos consumidores. Com todos os movimentos e discussões sobre essa pauta tão necessária, se faz importante pensar em como nossos produtos podem ter o menor impacto possível no meio ambiente. A crescente busca por produtos veganos, nos revela uma juventude engajada e que cada vez mais busca marcas que também estejam alinhadas com suas causas. O repack de Intense surge neste sentido: trazer cores e as mais diversas formas de exaltar as múltiplas belezas, de um jeito sustentável, mas sem abrir mão da performance”, afirma Gustavo de Campos Dieamant, gerente de Marketing de Produto de Maquiagem do Boticário.
Além das fórmulas veganas, Intense traz ainda outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são de feitas de papel 100% reciclado, 82% dos produtos são produzidos com energia renovável, 90% usa matéria prima reciclada nas embalagens e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal. Além disso, todos os itens que possuem glitter são feitos com brilho livre de plástico, que não causa impacto nos oceanos e meio ambiente.
Novas identidade visual
Com a reformulação dos produtos, também veio a nova identidade visual, com um design mais clean e objetivo. As novas embalagens foram pensadas também em trazer, além de modernidade, maior praticidade na aplicação e redução da quantidade de material com formatos mais compactos, mesmo naqueles que mantém a quantidade de produto (granel) da edição anterior.
“Os consumidores vão perceber que trouxemos muita inovação, multifuncionalidade e alguns moldes super diferentes para as embalagens em comparação ao que se vê no mercado nacional. É o caso dos batons líquidos, dos blushes em stick e também das novas perfumarias, que vêm em um formato que cabe na bolsa e que pode ser aplicado com uma mão só, sem necessidade de retirar a tampa”, destaca Dieamant.
Já as embalagens secundárias, as famosas “caixinhas” que trazem todas as informações de rotulagem e modo de uso, foram pensadas para garantir mais objetividade e transparência. As principais informações, como fator de proteção solar, brilho livre de plástico, produto vegano, cruelty free e demais características dos produtos ou ingredientes diferenciados, aparecem em formato checklist e com selos em destaque já na frente, junto ao nome do produto.
Lançamentos Além de novas fórmulas, cores e texturas, a marca ainda traz diversas novidades que são diferenciais no portfólio, como o batom Powder Lip, que traz um sensorial que mistura o cremoso ao pó, confortável e macio, oferecendo praticamente um carinho para os lábios, além de poder ainda ser usado como blush.
Outra grande novidade de Intense, é Base Reboco HD, um produto inédito no portfólio de maquiagem 2.0, que atrela os benefícios de tratamento a alta cobertura, com uma régua de 17 tons. Além dos efeitos anti-imperfeições, antipoluição e antioxidante, a base HD, que também é corretivo, possui textura aveludada e confortável, disfarça os poros e traz a vitamina E em sua composição.
“Esse movimento é resultado do nosso olhar atento ao interesse do consumidor, que busca por produtos cada vez mais alinhados com um propósito sustentável, mas que não abre mão da performance e praticidade! O design e as novas embalagens também vão ao encontro dos anseios das gerações Z e Y”, conclui Gustavo.
Intense by Manu Gavassi
Reformular Intense e trazer Intense by Manu Gavassi com a cocriação da atriz foi a aposta do Boticário para dar um novo rosto a uma marca já conhecida pelo consumidor brasileiro. Criada em 2008, inicialmente como linha de batons, Intense passou por algumas reformulações e rebrandings até aqui, e agora vem ainda mais moderna e conectada com o público jovem.
Além de estrelar, roteirizar e fazer a direção criativa da campanha de Intense que está no ar, Manu ainda assina novos itens da sua coleção. São 7 novos produtos dessa segunda cocriação da artista com o Boticário. Vale lembrar ainda que até o dia 7/3 toda a linha Intense está com condições especiais. A promoção de lançamento traz desconto progressivo de 10% até 30% válida na compra de um ou mais produtos da linha Intense em todos os canais de venda físicos e digitais. O desconto é aplicado exclusivamente para as compras de itens da marca Intense e está sujeito à disponibilidade de estoque.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares. **Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017
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