top of page

CORES DA VIDA: Não, não tá tudo bem!

Foto do escritor: eusoumseusoums

Atualizado: 31 de jan. de 2022

Cada pessoa tem seu tempo e isso deveria ser respeitado. Dia desses li um pequeno texto no Instagram onde falava sobre normalizar as conquistas, independente da idade. Nele a pessoa falava que sempre teve imposições e que era para a vida estar “arrumada” até os 30 anos.

Vamos lá, onde foi que assinamos que aos 30 estaríamos no emprego dos sonhos, com a família da novela das nove e com saúde mental? Onde foi que concordamos com os termos de abrir mão da nossa felicidade para saciar a necessidade que a sociedade impõe?


Eu, Aryana, tenho 31 anos e estou me refazendo. Me refazendo todos os dias mentalmente e alguns até fisicamente. Todos os dias preciso provar para mim mesma que tenho capacidade de enfrentar meus medos e lutar contra eles.


Então, quando vejo um post falando que precisa ser normalizado a falta de padrões, é uma obrigação me manifestar e mostrar o quanto isso é normal. É claro que na vida precisamos ter objetivos e lutar por eles, mas não podemos nos sentir frustrados e/ou fracassados por não os alcançar no tempo certo. Vamos comemorar nossas pequenas conquistas também.


Aos 20 anos eu nasci de novo, diante de um diagnóstico de uma doença autoimune. Aos 29 eu tentei tirar minha vida, lutei contra a depressão e renasci. Aos 31 estou em reconstrução, com mais bagagem, mais sabedoria, outro ângulo de vida e o melhor; com uma maturidade que meus 18 anos nunca me dariam.


A pergunta que fica é: qual é o momento certo para os acontecimentos da vida? Qual é a Lei que define a idade “x” para estar tudo “em ordem”? E mais; o que é estar estabilizado para você? Para alguns é estar casado, com filhos e uma casinha com cerca branca. Outros com o emprego estável. Outros ter conhecido “y” países. Outros é estar com saúde. Qual a definição de estabilidade? É algo muito singular.


Para mim, é ter saúde, persistência e continuar indo em busca dos meus objetivos, independente de quantas vezes forem necessárias levantar. Qual o mal de não estar onde manda o cronograma aos 31? A resposta certa seria: nenhum!


Já dizia o mestre Renato Russo: Temos nosso próprio tempo. Respeite o seu!


Até semana que vem ;)



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page