Canção que mostra a sede de viver chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 11 de março
Quem nunca olhou para os sonhos da adolescência e percebeu que eles estavam mais vivos do que nunca? A idade pode até ter chegado, mas a juventude não foi deixada para trás. Com essa sede de viver e de realizar tudo que um dia foi sonhado, a banda Flake Rock Inc lança nesta sexta-feira, 11 de março, seu mais novo single: “Quase 30” em todos os aplicativos de música.
Composta pelo vocalista Guilherme Valerini, nasceu em uma de suas idas da capital paulista para sua cidade no interior, Franca. “A ideia veio das lembranças dos bons momentos vividos na adolescência e de que todos os anseios e medos de um garoto de 20 anos ainda estão vivos. Todo o sentimento que move, os sonhos e ideais ainda estão presentes. O trecho ‘Não sei lutar contra a juventude e deixar tudo pra trás’ faz a exata menção a algo que não se pode simplesmente fingir que não se é mais. A música é uma oração a toda a sede de viver que se alguém pode carregar”, explica o cantor e compositor.
Nascida como um poema, a faixa ganhou melodia em um dos momentos mais difíceis já enfrentados pelo artista: a morte de seu avô. “A primeira vez que a música foi ouvida, foi em frente ao hospital em que meu avô estava. Talvez exista uma energia muito forte nela, já que ele também não sabia lutar contra a juventude do espírito”, completa.
“Quase 30” faz parte de uma série de lançamentos da banda que já tem seu próximo single “Outra Vez” agendado para 25 de março.
Letra
Quase Trinta
Não sei lutar contra a juventude
E deixar tudo pra trás
Nas minhas guitarras velhas
Nos meus copos fora do lugar
Meu rádio toca o de sempre
E eu não tenho planos pra amanhã
Insiste me dizer
Pra eu ir de encontro até você
(Chorus)
Eu sou o mesmo de ontem
Eu tenho medo e ainda não sei
Perder..
Já tenho quase trinta e ainda não
Sei o que fazer
Eu sou o novo velho
Hoje tô cego
Por você, meu bem
De novo o mesmo filme
Que atormenta
Minha tv
Nao consigo me fantasiar
Me enganar toda manhã
Em frente meu computador
Vestindo as roupas que odiei
Eu tô aqui e lá
Não aprendi a me poupar
Vamos fugir daqui
Amanhecer olhando o mar
(Chorus)
Eu sou o mesmo de ontem
Eu tenho medo e ainda não sei
Perder..
Já tenho quase trinta e ainda não
Sei o que fazer
Eu sou o novo velho
Hoje tô cego
Por você, meu bem
De novo o mesmo filme
Que atormenta
Minha Tv
Não sei lutar contra meu olhar
Dizendo que acabou
Lembrando das noites que
Terminavam só nos dois
Meu rádio toca o de sempre
E ainda não tenho planos pra depois
Embala o que dizer
Ao pé do ouvido pra você
Repete chorus 2x
Sobre a Flake Rock Inc
O que mais poderia unir três estudantes de engenharia mecânica? Se você respondeu o interesse por cálculos, está profundamente errado. Rafael Fiori (guitarrista) despertou seu interesse pela música na adolescência quando começou a tocar guitarra por conta própria.
Já Guilherme Valerini (vocalista) começou a tocar violão com apenas sete anos e a compôr com oito. Ricardo Scaglioni (baixista) iniciou tocando guitarra aos 15 anos e aos 17 já se apresentava com a banda do colégio em sua formatura. Apaixonados pelo rock e compartilhando referências como Black Sabbath e Red Hot Chili Peppers, os músicos se conheceram e reconheceram durante a faculdade quando deram início a banda "Subúrbia" em 2014. Mas ainda faltava um representante muito importante, o baterista. Por meio de um amigo em comum, os engenheiros conheceram o administrador Fábio Ota, que desde os 16 anos se dedica ao instrumento. Com essa nova aquisição, “Subúrbia” tornou-se Flake Rock Inc em 2017.
Desde então, a banda já se apresentou em eventos fechados, bares e pequenos festivais em São Paulo e região, unindo em seu repertório covers de grandes nomes do rock nacional e internacional e canções autorais.
Em março de 2020, com a chegada da pandemia, decidiram finalmente iniciar os lançamentos de suas próprias composições quando disponibilizaram em todos aplicativos de música a canção “Textura da Lua”. Hoje, a Flake conta com sete músicas autorais disponíveis, os clipes de “Antes do Sol Sair”, “Bandeira Preta” e “Não sei Dizer” e mais um integrante: Fabio Crejoinas assume as guitarras ao lado de Fiori.
Conheça mais:
Comentarios