top of page

Nem tudo é Rock In Rio: Chitãozinho e Xororó gravam audiovisual em Nova York

  • Foto do escritor: eusoums
    eusoums
  • 5 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Em turnê no Brasil comemorando os 50 anos de carreira desde o ínicio deste ano, a dupla Chitãozinho e Xororó desembarca nos Estados Unidos e aproveita para gravar o projeto audiovisual (antes chamado de DVD) de seu show The 50 Year Anniversary Tour” no Radio City Music Hall, templo da música em Nova York amanhã, 3 de setembro.



Foram quase seis meses de trabalho intenso para lapidar a estrutura do evento, praticamente triplicando a estrutura atual. Criado por uma equipe mista de brasileiros e estadunidenses, tudo será montado em um palco, que terá aproximadamente 33 metros, são 400 metros de painel de led, mais de 350 movielight e toda a captação de imagem será feita com 12 câmeras posicionadas para registrar cada detalhe.


Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações. Na turnê dos Estados Unidos a transportadora oficial é a United Airlines.


Chitãozinho & Xororó


Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.

Chitãozinho & Xororó em números

§ Mais de 40 milhões de discos vendidos

§ 37 álbuns inéditos e 10 DVDs

§ Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§ Dezenas de prêmios na música, incluindo 5 Grammy

§ Mais de 6 mil shows

§ Público estimado em 100 milhões de pessoas

§ Mais de 100 mil pessoas em um único show

§ 1,8 milhão de vendas em um único disco

§ Mais de 400 músicas gravadas

§ Mais de 70 campanhas publicitárias

§ Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§ Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§ 1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’


 
 
 

Comments


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page