EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

No Dia do Leitor, Clube do Gabi divulga os livros de 2022 em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, aproveita a data de hoje, Dia do Leitor, para divulgar a lista dos livros que que serão lidos no Clube do Gabi, um projeto de fomento à leitura de obras produzidas no Mato Grosso do Sul.



A curadoria é marcada pela heterogeneidade, contando com livros produzidos em diversas cidades do estado. Além disso, dos 12 livros selecionados, há uma variedade de gêneros literários, que passeiam entre: poemas, contos, romances, quadrinhos. E, claro, mantendo uma preocupação em apresentar a contemporaneidade da escrita do Mato Grosso do Sul, sem se esquecer de contemplar clássicos da nossa tradição literária.


O projeto é uma iniciativa do Museu Casa do Dr. Gabi como ação sistemática da sua Sala Poeta (espaço reservado à literatura sul-mato-grossense). O nome do clube é uma singela homenagem ao Dr. Gabriel Vandoni de Barros, por sua grande paixão pelos livros e intensa dedicação ao fomento da leitura nesta cidade.


Os debates acontecem virtualmente, como forma de agregar mais pessoas, inclusive de outras cidades ou de outros estados, aproveitando-se da tecnologia para redução de distâncias geográficas. Os encontros online nos possibilitam também a valiosa contribuição dos(as) mediadores(as) convidados(as), pois a cada encontro temos alguém do universo da cadeia livreira (professores, escritores, editores, ilustradores, jornalistas) que contribuem para a discussão da obra, engrandecendo a experiência de leitura.


Segue então, com nosso desejo de boas leituras, a lista dos livros já com as datas dos encontros que serão lidos no Clube do Gabi, essa iniciativa feita para quem, assim como nós, é apaixonado por literatura:


19.01 – Sururu com coca-cola, Luciano Serafim

16.02 – Lídia Baís, Fábio Quill

16.03 – Palavras Diáfanas, Diana Pilatti

13.04 – Uirapuru, Febraro de Oliveira

11.05 – Ototo, Henrique Komatsu

15.06 – Elpídio Petra, Wanderson Ligier

13.07 – Paiaguá: Donos do rio, Augusto Figliaggi e Elaine Conceição

17.08 – Lá vai a Chalana…, Jaiminho

14.09 – Corumbá entre ruas e cemitério: o tempo e o silêncio, Jéssica Canavarros, Marco Aurélio M. de Oliveira e Wanessa Rodrigues

12.10 – A idade média narrada por um vampiro, Márcia Medeiros

16.11 – Nhá Chaló, Hélio Serejo

14.12 – Brocotozá de incertezas, José Gomes Pereira


Por: Prefeitura de Corumbá

0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png