A maternidade, meus amigos, é uma montanha russa que quando a gente acha que já veio a descida mais alta é surpreendida por outra pior ainda.
Costumo brincar que quando algo está ficando fácil é hora de começar a se preparar para a próxima fase que vem pela frente. Sempre lembro dos jogos de videogame quando chegava no chefão. Isso é a vida de mãe, um constante mata chefão.
A gente mata o chefão do parto, aí vem a amamentação, as noites de sono, a introdução alimentar, o desfralde, a criança na escola e, assim vai, cada dia uma nova batalha.
Tem dias que eu tenho certeza que não sobreviverei ao chefão e ganharei um game over, mas aí eu me lembro que, muitas vezes, saía apertando várias teclas do videogame e conseguia passar de fase. E confesso, às vezes faço isso, saio partindo para todas as técnicas existentes na tentativa de que aquela “fase” acabe logo.
Cada vez que chego em um chefão da Lívia lembro de uma brilhante frase que disse quando era criança, no auge dos meus 5/6 anos: ser mãe é apodrecer no paraíso. E, cá entre nós, que paraíso mais lindo esse!
Comentários