EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

“O Diário do Caio Henrique” será lançado na Biblioteca Isaias Paim neste sábado

Caio Henrique Romero é um jovem com muita consciência do seu papel na sociedade. Portador de paralisia cerebral, ele vai lançar um livro sobre sua história de vida no próximo sábado, dia 18 de dezembro de 2021, às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.


“O Diário do Caio Henrique” traz conteúdos relacionados à história de vida do autor, crescimento pessoal e profissional, dificuldades enfrentadas para alcançar seus objetivos e as vitórias alcançadas, tudo ilustrado com fotos. Aborda também temas relacionados à determinação, persistência, força de vontade, acessibilidade, resiliência e muitos outros assuntos, com frases de sua autoria.


“Meu livro é um desabafo onde eu conto minha história de vida desde o nascimento até a atuação profissional, para que possamos ter uma sociedade mais libertadora, igualitária e inclusiva. A partir do momento que você tem a aceitação completa da situação, fica mais fácil você lidar com a vida. Minha mãe, quando ela estava chorando pelos nãos recebidos, ela encontrou uma escola que disse: ‘a gente aceita o seu filho aqui; o que a gente não souber ele vai nos ensinar’. Aí eu tive a oportunidade de estudar e aprender muitas coisas”.


A mãe do Caio, Márcia Romero, explica que ele trabalha no livro há três anos, e está muito feliz agora com o lançamento. “O Caio sempre foi muito ativo, sempre quis fazer a diferença. Ele precisava conquistar o seu espaço igual às outras pessoas. Ele me surpreende todos os dias, acorda bem-humorado, sorridente, com força para viver. Ele é feliz da forma dele. E eu sempre quis mostrar meu filho, fazer com que ele participasse da sociedade. Onde não cabia o Caio, não me cabia também”.



0 comentário
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png