EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

O que não contam da maternidade

Quando engravidei fiquei mais fora dos eixos do que costumo ser. Por fora pareço ter tudo sob controle, mas, por dentro, minha cabeça vive em uma constante ebulição de pensamentos e de possibilidades do que pode dar certo e errado.


Tive que aprender a lidar com esses sentimentos e com a possibilidade de que nada sairia igual eu planejava na minha imaginação, nem para o lado bom e, muito menos, para o lado ruim. Precisei acreditar que seria capaz, que daria conta e que sairíamos inteiros dessa situação (eu, a Lívia e o Paulo).

Ninguém me contou sobre essa transformação que acontece com todas as mães. Contaram sobre as mudanças no meu corpo, sobre como seria capaz de amar um serzinho tão pequeno e dos impactos que ela traria na minha rotina e na minha vida, mas ninguém me contou o quanto tudo isso iria interferir na Natália que fui um dia e na Natália que, com certeza, nunca mais voltarei a ser.


Quando nos tornamos mães descobrimos uma força que, até então, estava escondida em algum lugar. Algo que nos faz ver que somos capazes, que vamos conseguir e que será possível dar certo.

Apesar das incertezas da maternidade começamos a acreditar nos nossos instintos, a ter fé (e aqui não falo de religião, apenas de fé) a querer sermos melhores e fazer aquele serzinho ser melhor que a gente no futuro.

A Lívia me trouxe uma confiança que nunca tive nessa vida, sempre precisei da aprovação dos outros para o que fosse fazer, mas quando ela chegou isso se transformou, comecei a confiar em mim, nas minhas decisões e não me abalar com os comentários de quem fosse contrário ao que eu fazia/pensava.

Ninguém fala, mas a maternidade traz esse sentimento de confiança único às mulheres. Confiança para acreditar que podemos, confiança para continuar ou para recomeçar, confiança para acertar e errar, confiança para tentar. Confiança que nos faz, dia após dia, crescer. Confiança para acreditar que estamos fazendo o nosso melhor dentro da nossa realidade e estamos, cada uma, batalhando pelo melhor dos nossos filhos.

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram