Quinta-feira, dia 17 de outubro, chega às plataformas digitais “Vem amar comigo”, single que anuncia o novo álbum autoral de Pedro Luís, primeiro pela gravadora Biscoito Fino.

Composta por Pedro Luís e Lucky Luciano, parceiros de longa data, “Vem amar comigo” abre o álbum “E se tudo terminasse em amor”, título extraído do refrão desta canção. Quinto na discografia autoral de Pedro Luís (que inclui ainda o tributo a Luiz Melodia), o projeto começou a ser concebido no início da pandemia, a partir de um mote definido: falar de amor. “Me veio, naquela época, essa ideia de que a gente precisava acender os botões da sensibilidade, porque já estávamos vivendo num mundo muito hostil, ainda na pré-pandemia. Então, essa ideia de falar do amor me interessou, saber o que eu poderia construir a partir dela”, pontua o cantor e compositor carioca.
Pedro Luís comenta: “Encomendei uma letra ao Lucky Luciano, com quem já fiz várias canções, que falasse de amor de um jeito bem popular, que batizamos de 'Abraços dos amantes', incluída no disco. Em seguida, ele mandou outra letra, dentro da mesma proposta, que foi justamente ‘Vem amar comigo’”.
O novo álbum, de sonoridade pop, inaugurou um novo processo criativo e de produção na carreira plural e multifacetada de Pedro Luís. “Tudo foi programado. Eu queria fazer um álbum de inéditas e escolhi o mote. Nunca havia construído canções para um determinado álbum. Pela primeira vez, participei de todos os estágios: não apenas das composições, mas também de toda a construção sonora do disco”, finaliza.
Produzido a quatro mãos por Pedro Luís e André Moraes (músico, produtor musical, autor de trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão), o novo álbum chega às plataformas dia 15 de novembro.
댓글