EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

Prefeitura de Ponta Porã lança Campanha do Agasalho 2020

Divulgação | Prefeitu


A prefeitura municipal de Ponta Porã, por meio da Secretaria de Assistência Social lança a Campanha do Agasalho 2020 direcionada para a população em situação de rua. “O tempo pode esfriar, seu coração não! Doe agasalho”. Esse ano, devido a pandemia do coronavírus, precisamos tomar todas as medidas de prevenção. Portanto, teremos apenas 1 ponto de coleta, conforme imagem.


Se você tem roupas, sapatos, mantas ou cobertores em bom estado, mas não tem como levar até o centro pop, ligue a secretaria de Assistência Social providencia a busca. “Faça o bem, aqueça o coração de alguém”.


No ano passado, a prefeitura de Ponta Porã realizou a campanha do Agasalho 2019 com a confecção de calças e casacos a serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade social através do programa “Mãos que Fazem”. A primeira dama agradeceu o apoio das entidades parceiras e das pessoas que se dispuseram a contribuir com a ação beneficente.


“A prefeitura costuma entregar cobertores, mas verificamos nos postos de saúde, creches e junto aos centros de referência em Assistência Social um grande número de pessoas que precisam de roupas. Como podemos ficar confortáveis sabendo que há idosos e crianças sofrendo com o frio?”, questionou a primeira-dama no ato de apresentação da campanha do agasalho.


A primeira-dama Vânia Peluffo lembra das ações desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social, mencionando os atendimentos disponibilizados pela rede de atenção como o CRAS que atende cerca de 5 mil pessoas no município, ofertando atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou qualquer outro risco social, pessoas com deficiência e idosos.


O prefeito Hélio Peluffo agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe em amenizar a situação dos que mais necessitam em épocas de inverno. Destacou que a sociedade tem sido parceira e participativa nas ações positivas, lembrando do papel desempenhado pelos vereadores, levando as reivindicações da população. Enfatizou que o trabalho em equipe fortalece e amplia o atendimento, citando que a administração municipal tem buscado sedimentar as ações em todas as áreas.


O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) é ponto de coleta. Está situado à avenida Brasil,  3.759. Também é possível efetivar doação através do telefone 9.9971.5839.

0 comentário
gif eu sou ms.gif
Video.gif
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Para Você.jpg

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 #EUsouMS 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com