top of page

Programa ´Jovem em Ação´, da Fundação Manoel de Barros, está com inscrições abertas e gratuitas

  • Foto do escritor: eusoums
    eusoums
  • 15 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

Esta é a segunda edição do Programa que tem transformado as vidas de jovens campo-grandenses.

Com o propósito de empoderar jovens para o mercado de trabalho e para a vida, a Fundação Manoel de Barros realiza o Programa ´Jovem em Ação´, que desenvolve o projeto ´Quanto mais me conheço, mais realizo´. O Programa é voltado para jovens que cursam o Ensino Médio na rede pública de ensino e está com inscrições abertas e gratuitas pelo telefone (67) 98166-0166.



O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade; promover o desenvolvimento de competências e habilidades que levem o jovem a buscar novas soluções para responder a diferentes desafios em sua vida pessoal e profissional e, realizar atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.


“Nosso propósito é ampliar os horizontes do jovem, mostrar novas possibilidades, para que ele possa ter outras opções de escolha; contribuindo com sua formação pessoal e profissional e, transformando sua vida”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Com encontros de segunda a sexta-feira de tarde, durante dez meses os jovens tem acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo, marketing pessoal e digital, educação financeira e direitos humanos e sociais; além de oficinas gerais com cursos de graduação da Uniderp (com o objetivo de desmistificar as profissões, carreira e negócios).


Na área do marketing digital, por exemplo, os participantes vivenciam na teoria e na prática conteúdos relacionados às redes sociais, como produção de fotos e vídeos, criação de roteiros e publicações. Com a educação financeira o jovem aprende a controlar e organizar suas finanças. Já com o marketing pessoal, os participantes aprendem a ter cuidados com o visual, a melhorar a comunicação (verbal e não verbal), a criar networking, entre outros temas.


“A proposta é contribuir para elevar a empregabilidade dos jovens; proporcionar encontros que ampliem o conhecimento e troca de experiências; aumentar a autoestima, satisfação, realização e bem-estar e; empoderar todos os participantes sobre a importância da inclusão social e do exercício da cidadania”, finaliza Marcos Henrique.

Foto: Bruno Carvalho / Divulgação

 
 
 

Comentários


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page