EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Programa Mesa Brasil Sesc entrega 34 toneladas de frango para 120 instituições beneficentes

O Programa Mesa Brasil Sesc no Mato Grosso do Sul recebeu a doação do projeto “Fome de Música” nesta segunda, 27/7. Foram cerca de R$ 170 mil, destinados a compras de 34 toneladas de frango.

O Programa é uma realização do Sesc Distrito Federal que realizou LIVES com grandes artistas da música brasileira em todo o país.


Na entrega, estavam presentes o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, além de representantes de instituições beneficiadas. Ao todo, 120 instituições receberão as doações.


24 toneladas serão destinadas a famílias da capital do Estado e o restante para as de Dourados, cidades onde está o Programa.


“A pandemia despertou o sentimento de solidariedade e, nas lives, percebemos que mais pessoas físicas estão doando. Com isso, conseguimos atender maior número de instituições. Isso nos motiva a continuar com os trabalhos, pois sabemos que temos um importante papel a desempenhar: conseguimos oferecer a logística, que muitas vezes falta às pessoas e empresas que querem doar”, afirma Regina Ferro.


Atendimento - O Sesc DF buscou dados do Mapa da Fome (IBGE) para que os valores arrecadados com as LIVES fossem distribuídos nos Estados com maior carência. Na Associação Escola Clínica Santa Terezinha, em Campo Grande, são 120 crianças matrículas e outras 130 que serão beneficiadas com esta doação. O atendimento é para pessoas com deficiência mental com distúrbio de comportamento (bipolar ou agressivas). “A doação é fundamental, com ela conseguimos ofertar cestas que sustentam as famílias por até 4 dias. Sem esse apoio, não teríamos como atingir esse contingente todo”, conta o diretor presidente Antonio Aparecido Pereira Deiró.


Na Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMAS) são 119 crianças atendidas. Na pandemia, a assistente social Divina Marcia Rufino Oruê viu o número de famílias desassistidas financeiramente subir de 15 para 40, sem qualquer acesso a alimentação. “Com o Mesa Brasil, conseguimos dar um pouco de alento a esse grupo, pois muitos são profissionais autônomos que estão nessa condição para acompanhar os filhos no tratamento, explica.


O empenho em chegar até as famílias atingidas diretamente pela pandemia é um dos objetivos do Programa Mesa Brasil Sesc nos últimos quatro meses. “Sabemos que muitas perderam seu poder aquisitivo, seus empregos. Por isso, um programa como o Mesa Brasil, que mostra a importância de combater o desperdício, coletando alimentos onde sobra e não têm valor comercial, mas que são próprios para o consumo e os entrega onde falta é uma das formas que podemos ajudar”, afirma a diretora.


A participação das empresas que fazem a doação é importante para a continuidade do projeto. “Essa cadeia de solidariedade que movimenta o Mesa Brasil, em prol de ajudar quem realmente precisa, é fundamental para o sucesso do Programa. O Sistema Comércio se orgulha de estar contribuindo com essa causa”, afirma o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.


Lives - Em Mato Grosso do Sul, todas as sextas-feiras são realizadas LIVES com artistas regionais, momento em que são fomentadas as doações e também uma forma de estimular artistas e a cultura local. 

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram