Natural de Corumbá e criado em Campo Grande, Bortoti despertou para música aos 13 anos quando ganhou seu primeiro violão. De lá para cá ele já tocou na igreja, montou uma banda de garagem, tocou em bares e integrou a banda Xapa.
Agora em carreira solo, Bortoti está lançando o seu primeiro single, “Rotina” que foi composto durante o projeto “Quarentena Autoral”. A ação surgiu no início da pandemia do Covid-19, com os anúncios das medidas protetivas em Campo Grande, o cantor e compositor se juntou com mais 3 amigos músicos e ficaram dois meses dividindo o apartamento de um deles. A ideia era: “Se proteger do Covid-19 e ao mesmo tempo, criar conteúdos, compor e estudar música”.
Após escutarem a música "Rotina" composta durante o projeto, o grupo Top Samba, que é amigo de Bortoti, preparou uma surpresa para o cantor: "Eu tenho uma composição com o Vini (vocalista). Ele me ligou falando que eles iriam gravar "Rotina"e que era pra eu ir ver a produção e etc. Chegando lá a Rotina já estava pronta e produzida pelo Fabinho Adames e Victão e eu só coloquei a voz".
A composição ocorreu de maneira natural, segundo Bortoti “Essa música veio de uma forma muito simples. Ela é uma parceria, com o meu amigo de composição e de vida Dudu Lino. Eu tinha criado essa melodia inicial no violão e ele logo sacou que dali dava pra sair algo. Lembro que estava amanhecendo e fui fumar na sacada do apê e ele tocando a melodia. Simplesmente comecei a cantar ela. Logo já pegamos papel e caneta para anotar e ir gravado. Veio de uma forma muito natural e leve”.
Esse é só o primeiro de muitos lançamentos do “Quarentena Autoral”: “A quarentena fez eu explorar muito mais o lado compositor. Então podem ter certeza que muitas outras músicas virão.“.
Comments