Integração: atividades são gratuitas, acontecem neste sábado (07) e reúnem participantes de sete municípios de MS.
O projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´, que desde abril tem oferecido gratuitamente oficinas de danças urbanas e workshops de lambe-lambe em seis municípios de MS, entra em sua reta final e realiza neste sábado (07), das 9h às 21 horas, no Armazém Cultural, na capital, um encontro com seus participantes e o público em geral. O evento contará com workshops, roda de conversa, espetáculo e mostra de danças urbanas. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.
Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo é difundir o ensino das danças urbanas nos municípios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Desde abril, o projeto tem oferecido gratuitamente oficinas de danças urbanas e workshops de lambe-lambe em Jaraguari, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Rochedo. Esta edição está sendo realizada pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.
Programação do Encontro!
A programação será voltada para os participantes do projeto e também ao público em geral. Das 9h às 10h haverá um workshop de ´Breaking´ com a B-girl Aline e, em seguida, das 10h às 11h, workshop de ´Hip Hop´ com Leticia Pontes. No período da tarde, a partir das 13h30, será realizada uma roda de conversa com o Dj Shaba. Já às 15 horas, a Cia de Dança Blaoow apresenta o espetáculo ´Block Parties´. De noite, das 18h às 20h30, a programação será encerrada com uma mostra de danças urbanas com apresentações das turmas das cidades participantes e de grupos da capital. As apresentações serão conduzidas pelo Mestre de Cerimônia CJ, artista de rua sul-mato-grossense.
“Nosso objetivo é promover um encontro entre as cidades, os participantes, os artistas e profissionais da dança e o público em geral, incentivando a troca e aprendizados entre todos. A ideia é que os participantes possam mostrar o que produziram e aprenderam durante os seis meses de oficina. É um momento de compartilhamento, de troca e, também, de fortalecimento dessa rede”, destaca Ralfer Campagna, produtor, artista da dança e um dos organizadores desta edição.
Além deste encontro geral com todas as turmas do projeto na capital, também estão sendo realizadas mostras locais nos municípios participantes. Essas mostras começaram em setembro e seguem até novembro. Nestes encontros a turma de cada cidade se apresenta para o público local, junto com apresentações de grupos convidados de Campo Grande.
Workshop de Lambe-lambe!
Pela primeira vez o projeto também oferece um workshop de lambe-lambe em cada cidade. Os workshops acontecerão a partir de novembro e serão ministrados por Leonardo Mareco, que mediará os encontros e circulará por todos os pontos de atuação do projeto.
“Nosso desejo é que tenham mais editais para que outros projetos como esse também aconteçam. O encerramento será uma oportunidade para que as pessoas participem das atividades, façam os workshops, assistam as apresentações... Tudo de forma gratuita, no sábado, para que todos os amantes da dança e da cultura hip hop, dos novatos aos experientes, possam participar. Vem com a gente neste encontro que promete muita troca, aprendizado e diversão”, convida Livia Lopes, produtora, artista da dança e uma das organizadoras desta edição.
Serviço: o encontro do projeto ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ acontece neste sábado (07), das 9h às 21 horas, no Armazém Cultural, na capital (avenida Calógeras, 3065, centro), com entrada gratuita. Mais informações pelo Facebook e pelo Instagram.
Ficha técnica:
Coordenação e produção geral: Lívia Lopes e Ralfer Campagna.
Coordenação pedagógica: Kelly Queiroz.
Ministrantes/professores: Ariane Nogueira, Beatriz Ramos, Irineu Júnior, Jackeline Mourão, Karina de Paula, Leonardo Mareco e Wagner Gomes.
Assistentes/professores: Carlos Heduardo, Flávia Trindade, Gabriel Félix e Thalia Rosa.
Produção de evento: Jéssica Cândido e Maura Menezes.
Assistência e receptivo: Kelly Queiroz e Leticia Polidorio.
Professoras convidadas: B-girl Aline e Leticia Pontes.
Dj e palestrante: Alan Shaba.
Mestre de cerimônia: CJ.
Cia convidada: Cia de Dança Blaoow.
Grupos convidados: Armazém 67, Backstage of the soul, Cia Canindé, Cia de Dança Blaoow, Conexão Urbana, Expressão de rua, Freestyle Addict, House of Hands Up, Lotu’z Street Dance, Grupo Seven Oceans, Street Pop e Dancehall Colab.
Registro audiovisual: Reginaldo Borges.
Operação de luz: Leonardo Lopes.
Produção executiva: Marcos Mattos.
Intérpretes de libras: Bruno Borgo dos Santos Moura e Karem Moreira Martins.
Projeto gráfico: Ethieny Karen.
Comunicação: Ícone Digital (Leonardo Sales e Camila Pavon).
Assessoria de imprensa: Reconta (Isabela Ferreira).
Investimento
Fundo de Investimentos Culturais - FIC/MS
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Apoio
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Prefeitura Municipal de Campo Grande
Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul
Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo
Prefeitura Municipal de Rochedo
Prefeitura Municipal de Sidrolândia
Prefeitura Municipal de Terenos
Parceria
Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul
Central Única das Favelas - CUFA/MS
Comentarios