top of page

Rosa Passos e Lula Galvão lançam “Conversa de Botequim”

“Este não é mais um disco de voz e violão, mas sim um trabalho artesanal onde Lula Galvão se assemelha a um jardineiro-escultor, tecendo tramas belíssimas em seu instrumento para que Rosa Passos possa atravessar com tranquilidade esse vasto jardim encharcado de beleza”. Hermínio Bello de Carvalho

No próximo dia 19, chega às plataformas o inédito registro de voz e violão de Rosa Passos e Lula Galvão para “Conversa de Botequim”, clássico de Noel Rosa e Vadico. O single antecede o lançamento do álbum “Rosa Passos e Lula Galvão”, programado para junho pela gravadora Biscoito Fino.


O álbum celebra os 38 anos de parceria musical de Rosa Passos e Lula Galvão – ou, como bem lembrou a cantora, compositora e violonista baiana, as Bodas de Carvalho dos dois. “Começamos a tocar na noite, em Brasília, ainda na década de 1980, e logo nasceu uma grande afinidade entre nós. Tocamos juntos nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina, e dentre os 22 álbuns que gravei, 19 tiveram arranjos de Lula Galvão”, pontua Rosa Passos. O violonista Lula Galvão retribui a admiração: "Foi Rosa que me inventou como arranjador, confiando a mim os arranjos dos seus discos, sempre fazendo questão que eu improvisasse".

O álbum de voz e violão reúne clássicos da música brasileira: além de “Conversa de Botequim”, estão no repertório – que traduz a afinidade musical da dupla - temas como “Ilusão à toa”, de Johnny Alf, “Cansei de ilusões”, de Tito Madi, e “Folhas Secas”, de Nelson Cavaquinho e Guilherme Brito. “É um trabalho artesanal muito delicado, fruto da experiência de muitos anos juntos. Um apanhado de clássicos que a gente faz com a nossa leitura, a nossa forma de fazer música”, finaliza Rosa Passos.

0 comentário

Opmerkingen


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page