top of page

Semana do Sesc Cultura terá “Especial Chamamé” e “Noite das Artes de Okinawa”

A programação semanal do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, está repleta de ações que vão evidenciar diferentes culturas, além da continuidade de exibição de filmes em parceria com a Aliança Francesa e atividades infantis, tudo gratuito.


Na quinta-feira, dia 15, o Cine Sesc Aliança Francesa exibe o drama nigeriano Zinder, dirigido por Aïcha Macky e com classificação 16 anos. Sinopse: Em Kara-Kara, bairro marginalizado de Zinder, no Níger, historicamente lar de leprosos, há uma cultura de violência entre gangues. Alguns jovens tentam sair dela, às vezes constituir família e oferecer a si mesmos um futuro que não o da prisão.


Também na quinta-feira começa o “Especial Chamamé”, com dois dias de programação. Às 19h30 haverá a palestra “O chamamé em Mato Grosso do Sul e a construção de uma identidade supranacional entre Brasil, Paraguai e Argentina”, com Evandro Higa, que é doutor em música pela Unesp.


Às 20h30 tem show com o harpista Fábio Kaida, que já atuou ao lado de artistas como Michel Teló e participação nos CD’s de Chitãozinho e Chororó, Zezé di Camargo e Luciano, João Bosco e Vinicius. Sua música é caracterizada por ter ritmo do cancioneiro transfronteirço.


Já na sexta-feira, 16, às 18h30, a professora de dança Aline Alfaia conduzirá uma oficina para ensinar os passos do chamamé. Em seguida, às 19h30, é a vez do instrumentista Marcelo Loureiro levar ao público os acordes de seu violão, em que predominam influências da música folclórica latina.


No sábado, 17, a programação infantil de 15 horas vai ensinar às crianças a arte da isogravura, com a produção de carimbos feitos em placa de isopor. Para participar é preciso ter pelo menos cinco anos de idade e estar acompanhado do responsável. O material necessário é: 1 Bandeijinha de frios de isopor, 1 Pincel largo, 1 Tesoura sem ponta, 1 Caneta bic. Os ingressos começam a ser distribuídos meia hora antes.


Okinawa – às 18h do sábado começa a programação da “Noite das Artes de Okinawa”, promovida pela Associação Okinawa de Campo Grande, em comemoração ao seu centenário. O evento reunirá a projeção do curta-metragem "Flores de Bálsamo" (17') - documentário inspirado nas reminiscências de um casal de ascendência okinawana, exibido e premiado em um circuito de mostras audiovisuais regionais, que começa às 18h25. Logo em seguida, também haverá atrações culturais apresentadas por um elenco de destacados artistas, composto por grupos de música, dança e taiko da comunidade okinawana de Campo Grande.


Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams . O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page