top of page

Senac da Capital oferece opções variadas para qualificação em gastronomia

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, está com inscrições abertas para cursos variados com início neste mês de março. São opções de cursos rápidos, com carga horária de 10 até 40 horas/aula, a cursos mais completos, com 300 horas.


Uma das opções é o Cozinha Italiana, com início dia 21 de março, no período noturno e 30 horas/aula. Propicia ao aluno aprofundar os conhecimentos sobre a gastronomia regional italiana, incluindo técnicas culinárias específicas, ingredientes típicos e algumas receitas tradicionais de cada região.



Outro curso é o de Confeiteiro, com carga horária de 300 horas e início dia 21 de março, também no período noturno. O curso forma profissionais da confeitaria com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados. O profissional exerce suas atividades em confeitarias, panificadoras, restaurantes, bufês, hotéis, entre outros, como contratado, prestador de serviços ou autônomo.


Tem também o curso Preparo de Bolos e Tortas, com início dia 23 de março, com 40 horas/aula, no período noturno. Desenvolve nos alunos a competência para ampliar sua capacidade criadora e tendo a qualidade como diferencial do seu produto. É destinado a profissionais que atuam no segmento de produções alimentícias ou de gastronomia.


Outra opção é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e duas turmas com início em março. A primeira no dia 23/03 e a segunda no dia 30/03. O curso ensina sobre a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.


E também o curso de Doces Finos, que ensina o preparo de diversos doces, desde a montagem até orientações para comercialização e aplicação em eventos, festas e confeitarias. E ainda o curso Sabores do Inverno: Caldos e Cremes, que ensina as técnicas básicas de preparo de sopas e cremes e suas diversas variações de sabores, texturas e aromas. O curso tem 16 horas e as aulas têm início dia 28 de março.


Outras informações no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade, pelo telefone (67) 3312-6260 ou pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac. O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.

0 comentário

コメント


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page