EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Senac e Fecomércio lançam programa de apoio às empresas do comércio e serviços de MS

Cursos, consultorias, troca de conhecimentos com especialistas em áreas e temas fundamentais diante dessa nova realidade mundial, com a pandemia do novo coronavírus. Oportunidades que os empresários de Mato Grosso do Sul, das áreas do comércio de bens, serviços e turismo, vão encontrar no novo programa de apoio às empresas oferecido pelo Senac MS em parceria com a Fecomércio MS, o "Superação".


Com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros, os empresários terão acesso às informações de forma online, incluindo opções gratuitas. As consultorias, em diversas áreas, estão com 40% de desconto e também têm opções gratuitas. Serão realizados eventos online gratuitos, com o objetivo de apoiar empresas e profissionais na retomada das atividades, trazendo insights, tendências e práticas já discutidas e/ou testadas nacional e internacionalmente.


"Desde o início da pandemia o Senac MS vem realizando ações de apoio aos empresários e agora queremos consolidar todos essas soluções em um único programa, como forma de contribuir para a sobrevivência das empresas do comércio de bens, serviços e turismo do Estado, diante dos desafios enfrentados por conta da pandemia da Covid-19. Queremos ajudar o empresário a enfrentar as dificuldades do cenário atual e a implantar ações para manter o seu negócio", explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.


Há cada mês um segmento do setor produtivo será tema do "Circuito Senac de Retomada Empresarial". O evento será composto por encontros temáticos com palestrantes de referência sobre o assunto, e webinar de discussão com a presença de empresas nacionais e locais, que compartilharão suas experiências de retomada. Durante a semana também serão oferecidos cursos online, rápidos e gratuitos, sobre o tema abordado. "Queremos ajudar o empresário a identificar as necessidades da sua empresa, do seu tipo de negócio, e propor soluções rápidas, baratas e também gratuitas, para a melhoria dos resultados", afirma Vitor Mello.


Diante da necessidade de adaptação das empresas e a transformação do novo perfil do consumidor, os empresários precisam se reinventar e, para isso, o apoio com orientações de quem entende do assunto é essencial. Segundo especialistas, a pandemia gerou dois grandes impactos nos negócios, o primeiro conjuntural com o fechamento das lojas, e o segundo a transformação acelerada com a necessidade de se reinventar e agir rapidamente. Tendências que levariam anos para estarem disponíveis no mercado, ocorreram em semanas.


"Essa transformação obrigou o mercado a ter um novo olhar para o que faziam, buscando novas oportunidades, impulsionou o e-commerce em plataforma e nas redes sociais, por exemplo, gerando a necessidade de adaptação das equipes, tratamento da gestão financeira, entre outros. As empresas se viram em uma situação desafiadora e precisaram agir rápido para encontrar uma solução para manter os negócios e é isso que queremos explorar nos exemplos bem sucedidos, para servir de modelo e estímulo aos nossos empresários", conclui o diretor do Senac MS.


Saiba mais sobre o programa no site: www.ms.senac.br/superacao.

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram