top of page

Senac oferece 100 vagas em curso gratuito de cibersegurança

O Senac está com inscrições abertas para o curso gratuito "Fundamentos em Cibersegurança", com 30 horas/aula, realizado em parceria com a Cisco Brasil. São 100 vagas disponíveis e as aulas serão realizadas entre os dias 07 a 27 de março, em ambiente virtual. O aluno poderá fazer o curso de acordo com a sua disponibilidade.


O curso será ofertado em dois módulos, o primeiro sobre Introdução à Cibersegurança, com 15 horas/aula, e o segundo em Fundamentos em Cibersegurança, com 30 horas/aula. O programa pretende desenvolver a nova geração de jovens profissionais em cibersegurança e estimular a sua inserção no mercado de trabalho. Para se proteger de ataques cibernéticos, cada vez mais comuns, será preciso de um profissional com esse conhecimento e, por isso, se torna uma área promissora.


Só no ano passado, 2 mil organizações do varejo no Brasil foram vítimas de ataques hackers, mais que o dobro do ano anterior, segundo levantamento da divisão de inteligência da Check Point Software Technologies, especializada em cibersegurança.


O curso faz parte do Programa CiberEducação Cisco Brasil, promovido pelo programa Cisco Networking Academy (NetAcad) e pelo programa Brasil Digital e Inclusivo, e tem como objetivo a transformação digital no Brasil, ajudando a desenvolver novos talentos em segurança cibernética, para atender à crescente demanda por profissionais nesta área, tanto nos setores público e privado e, por conseguinte, estimular a empregabilidade de estudantes de tecnologia da informação (TI).


O foco é atender pessoas iniciantes, que não têm conhecimento da área. "É uma excelente oportunidade para conhecer uma nova profissão, de construir uma nova carreira que é muito requisitada no mercado. A área de cibersegurança tem uma grande demanda por profissionais qualificados e com um potencial de crescimento mundial. E o curso é voltado para iniciantes, mesmo aqueles que não têm muita noção da área de tecnologia", explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.


As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/cibersegurançasenac22. Mais informações pelo WhatsApp, no link: https://bit.ly/whatssenac.

0 comentário

Comentários


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page