top of page

Senac realiza curso gratuito sobre projetos por meio do programa Del Turismo

O Senac, por meio do programa Del Turismo, realiza entre os dias 08 e 11 de março o curso de moderação e planejamento participativo, que faz parte do treinamento da equipe do Del Turismo, mas que também tem a participação de convidados da comunidade em geral, ligados ao setor. O curso é realizado no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.


O curso trabalha temas como introdução ao planejamento participativo, elaboração de projetos - Logical Framework Approach, plano de ação, redação dos projetos, entre outros. Os participantes estarão preparados para compreender a estrutura lógica e principais elementos de um projeto; analisar a qualidade de projetos; praticar técnicas de planejamento participativo e colocar em prática os conhecimentos obtidos.



O programa Del Turismo tem como objetivo fortalecer a economia local nos municípios, por meio da cooperação entre poder público, trade turístico local e sociedade civil. Os trabalhos são focados no planejamento e na implementação de estratégias que atendam as demandas específicas de cada destino.


Em Mato Grosso do Sul, o Sistema Comércio, por meio da Fecomércio MS e do Senac MS, é o gestor do projeto e a Fundação de Turismo do Estado é apoiadora do programa, que atende dois municípios de Mato Grosso do Sul, Pedro Gomes e Corguinho. Os estados do RN, MS, MG, SC e AC são os participantes nessa primeira fase da Rede Del Turismo.


A iniciativa une as cinco regiões do Brasil em projetos com foco na promoção do turismo sustentável. O Instituto Educacional da Economia Bávara (BBW) é parceiro do programa, e o Ministério para a Cooperação e o Desenvolvimento da República Federal da Alemanha (BMZ) e a Fundação para o Desenvolvimento Econômico e Qualificação Profissional (SEQUA) são apoiadores.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page