top of page

Seu Jorge é o convidado da cantora portuguesa Cuca Roseta no single “Até a Fé Se Esqueceu”

A cantora e compositora portuguesa Cuca Roseta e Seu Jorge estão juntos pela primeira vez, na gravação de “Até a Fé Se Esqueceu”, single que chega às plataformas nesta sexta, dia 5 de abril.  Parceria da fadista com o cantor e compositor Zé Renato, a música vai integrar o álbum a ser lançado em maio, o primeiro de Cuca Roseta no Brasil (Som Livre/MPB Discos).




Os dois se conheceram em Coimbra (Portugal), no camarim de Seu Jorge, no espetáculo que o brasileiro dividia com Daniel Jobim. Amigos em comum os apresentaram e desde então eles permaneceram em contato. “Seu Jorge é, para mim, um dos poucos cantores vivos que eu admiro. Desde o primeiro minuto que o ouvi, senti que o seu timbre e a energia que vibram no seu canto passam para este lado como uma grande viagem emocional. A sua voz é pura medicina e sempre me foi familiar.  Gravar com Seu Jorge, foi um desejo tornado realidade”, pontua Cuca.


A parceria de Cuca e Zé Renato começou a se desenhar no Rio de Janeiro, quando a portuguesa esteve no “Samba do Trabalhador”, no famoso Clube Renascença, na Zona Norte carioca. Por lá ela encontrou-se com Zé Renato, parceiro de Moacyr Luz (grande anfitrião do evento), e os dois puderam conversar sobre temas como sobre sentimentos e perdas, amores e desamores.


Dias depois, já em Lisboa, Cuca Roseta recebeu uma linda canção de Zé Renato: “Foi só vestir a canção e o tema começou a florir”, celebra a cantora. “Até a fé se Esqueceu” nasceu, portanto, de uma noite especialmente inspirada, quando a tristeza e as experiências em comum se transformaram em um dos temas mais profundos de Cuca Roseta.


Quando música e letra se uniram, a cantora pensou em convidar Seu Jorge para dividir com ela os vocais, e assim aconteceu. Na gravação, a artista contou com o auxílio luxuoso de músicos extraordinários: Marcello Gonçalves nos arranjos, João Camarero no violão e Aquiles Moraes no trompete.


Antes deste novo projeto, que chegará completo às plataformas em maio, Cuca Roseta já havia gravado um disco produzido por Nelson Motta (2014), na qual cantava Djavan e Ivan Lins. Agora, a fadista vai lançar pela primeira vez um disco no Brasil, no qual traz para o seu universo temas de vários compositores brasileiros.


Tendo cantado em mais de 50 países, neste ano Cuca Roseta também celebra 15 anos de carreira. Momento perfeito para mergulhar no cancioneiro brasileiro.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page