Shelldon Malvasi estreia clipe de “Áries” e realiza evento de lançamento com casa cheia
- eusoums
- 25 de mar.
- 3 min de leitura
Trazendo os 12 deuses do Zodíaco em uma história inédita, o cantor e compositor Shelldon Malvasi estreia o clipe de “Áries”, faixa que integra seu álbum homônimo lançado em meados de 2024. Trazendo uma superprodução que uniu trabalho artesanal, música, moda, cinema e mitologia, o audiovisual já está disponível no YouTube do artista. Além disso, ele realizou um evento de lançamento com casa cheia e ingressos esgotados na última sexta-feira (21).
O projeto visual por trás do clipe envolve um universo completo de 12 deuses, representando os 12 signos do zodíaco, sendo seis personagens masculinos e seis femininos, com uma delas trazendo representatividade LGBTQIAP+ e sendo uma drag. A narrativa se inspira em uma criação mítica, quase bíblica, onde os deuses são responsáveis pela origem do universo. Além dos deuses, também existem os vilões que são chamados de sombras.

Dentro dessa história, há um personagem escolhido — interpretado por Shelldon — que é destinado a se transformar em um descendente de um deus, sendo peça central de uma trama épica e cheia de simbolismos.
O projeto nasceu há um ano e meio, quando Shelldon gravou o álbum “Áries”. Ao lado da estilista Karen Vasco, ele começou a desenvolver toda a estética dessa nova era artística. Inicialmente, a ideia era apenas dar vida ao personagem Áries, presente na capa do álbum. Porém, com o lançamento do disco, surgiu a necessidade de um audiovisual que expandisse esse universo. Assim, nasceu a ideia de criar os 12 deuses do Zodíaco, cada um com seu próprio nome, poderes e histórias próprias.
Um processo artesanal e apaixonado
Todo o processo foi feito de forma manual e artesanal. “Eu e ela fizemos tudo manualmente. Foi um mix de rabiscos, cola quente, tinta agulha e tecidos”, conta Shelldon. Ele e Karen desenharam os figurinos dos 12 deuses, escolhendo cores e texturas, e passaram 11 meses transformando suas ideias em realidade. As gravações aconteceram em fevereiro, após a finalização dos trajes, e reuniram mais de 30 pessoas em uma produção desafiadora. As coreografias do audiovisual ficaram por conta do coreógrafo Julio Wanderson.
As filmagens aconteceram na Chácara Luar da Mata, em Aparecida de Goiânia-GO, escolhida por oferecer a floresta ideal e estrutura de apoio. As dificuldades foram muitas: chuvas, remanejamento de elenco, alimentação e segurança. Shelldon, que assina o roteiro completo, queria usar fogo real no clipe — símbolo do signo Áries — o que demandou ainda mais cuidados. Mas no final tudo deu certo.
As gravações continuaram dias depois em um bosque, mas a chuva impôs desafios. Após horas de espera, as filmagens foram concluídas de madrugada, com o elenco exausto, mas determinado. “Criamos um mundo com deuses, heróis e vilões”, celebra o artista. O clipe teve direção de Genialdo Costa (também responsável por todos os vídeos anteriores de Shelldon) e produção da Fênix Produções Artísticas.
“Para que tudo acontecesse tivemos também o apoio de grandes empresários, como Imagine Eventos, AM Produções, e Sem nome Cia de teatro, que nos auxiliaram com as necessidades do projeto”, comenta Shelldon.
Videobook com a história do clipe
Além do clipe, o projeto se expandiu para outras linguagens: foi desenvolvido um videobook para quem quiser conhecer mais profundamente esse universo, com design assinado por Marcela Suê. A obra apresenta a história completa dos personagens, suas origens e seus papeis nessa mitologia construída especialmente para o projeto. O clipe vai muito além da estética: ele é parte de um mundo complexo, pensado em cada detalhe para proporcionar uma experiência artística completa.
Comments