EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

Shopping realiza campanha para incentivar uso de máscaras

Acessório é importante ferramenta para a prevenção do novo coronavírus 

Diante do cenário atual, com a pandemia da Covid-19 provocada pelo novo coronavírus, o Shopping Campo Grande adotou estratégias para estabelecer o atendimento e a prestação de serviços aos clientes da forma mais segura possível, seguindo rigoroso protocolo de higienização. E mantendo o bem-estar de todos os clientes, o empreendimento iniciou nesta semana, em parceria com a Prefeitura Municipal, uma campanha para reforçar a importância da utilização das máscaras de proteção como aliadas no combate a esta doença.


Além de faixas e cartazes afixados em todo o local, também foram disseminadas informações por meio dos canais digitais do Shopping, fazendo com que a informação chegue a uma quantidade expressiva de pessoas. “Essas medidas visam preservar a saúde de clientes, lojistas e colaboradores, de modo a oferecermos um ambiente seguro para compras e trabalho. Observamos que grande parte dos frequentadores já utilizam máscaras, mas ainda há uma parcela da população que necessita dessa conscientização”, avalia o superintendente do Shopping Campo Grande, Rodolfo Alves. 


Desde a sua reabertura, o Shopping Campo Grande intensificou os procedimentos de limpeza nas áreas de maior público, e as cancelas de estacionamento são automatizadas para evitar o acionamento do botão. Os acessos ao estabelecimento contam com aferição de temperatura corporal. 


Outro cuidado tomado é em relação a higienização das mãos, e para isso, há vários dispositivos com álcool gel 70% em todo o Shopping. E para quem precisar, os carrinhos de bebê e cadeiras de rodas serão entregues aos clientes devidamente higienizadas e com capa protetora apropriada. Para evitar aglomerações, foram colocadas sinalizações de distanciamento nas escadas rolantes, elevadores e em todos os acessos ao Shopping, bem como a desativação dos bebedouros. 


Dicas e cuidados


Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, para usar regularmente as máscaras protetoras é necessário cuidado na hora de manusear. “Para colocar e retirar do rosto, o manuseio deve ser feito apenas pelos elásticos ou atilhos. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total”, reiterou o órgão, por meio de comunicado. 


Outra recomendação é usar a máscara sempre que precisar sair de casa, e com pelo menos uma reserva, além de uma sacola para guardar a máscara suja quando precisar trocar. Lembrando que a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas. 

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
IMG_2286.jpg
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram