top of page

Startup de afroturismo de Corumbá marca presença em evento em SP

A Bela Oyá Pantanal, uma startup social inovadora e pioneira como agência receptiva de afroturismo em Mato Grosso do Sul, terá uma participação destacada no evento "Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza", que será realizado nesta quinta-feira (16 de maio), das 14h às 21h, no Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira).


Thayná Cambará, diretora da Bela Oyá Pantanal, explica que a sua presença no evento veio como convite pela FundTur, Governo do Estado, em decorrência da jornada da empresa frente ao fomento do afroturismo em MS.


"'Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza' vem para promover o turismo sul-mato-grossense para o Estado de SP, mas, muito além disso, vem também para servir de escuta quanto às demandas desse público que é constante em nosso estado" diz ela que avalia o turista paulista como "vanguardista por estar situado em uma localidade [São Paulo] que sempre recebe grandes exposições, shows, eventos e que traz no seu DNA esse interesse pelo novo e pelas tradições seja na cultura, arte ou turismo".


O evento "Mato Grosso do Sul: Especial por Natureza" é uma iniciativa significativa do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de MS (Fundtur MS), destinada a promover o destino turístico para o mercado paulista, principal mercado emissor de turistas para MS no Brasil.


De acordo com a FundTur, em 2023, foram registrados 212 mil turistas a lazer vindos do Estado de São Paulo.


O evento reunirá  mais de 300 pessoas, entre agentes e operadores de turismo, para uma imersão completa em arte, cultura, gastronomia, história, música e turismo do Mato Grosso do Sul.


 "É um evento que vem para promover o Estado de Mato Grosso do Sul como um destino turístico único, oferecendo uma experiência autêntica e diversificada aos visitantes", pontua o diretor-presidente da Fundtur MS, Bruno Wendling.


Além disso, a FundTur  promoverá a neutralização de emissão de CO² durante o evento, como parte de suas estratégias para reduzir a pegada de carbono. Cada participante terá a oportunidade de contribuir para essa iniciativa preenchendo o "carbonômetro", disponível durante o evento.


"Dentro do encontro eu vou  apresentar a startup e os circuitos voltados ao Afroturismo e o lançamento do Circuito 'Kaô, Corumbá de Xangô'. Um roteiro de turismo que será uma imersão durante todo o dia 23 de junho no Arraial do Banho de São João, na festa junina de Corumbá", frisa Thayná, coordenadora da startup.


Com o apoio do Sebrae MS, Sesc MS, e da FundTur, o evento promete ser uma experiência única para os participantes.



Serviço:



Mato Grosso do Sul - Especial por Natureza

Data: Quinta-feira (16 de maio)

Horário: das 14h às 21h

Local: Solar Fábio Prado (antigo Museu da Casa Brasileira)

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP


0 comentário

댓글


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page