EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • eusoums

´Temporada Quanto Custa?´: Cia Dançurbana apresenta, online e ao vivo, solo ´Euphoria´ neste mês

Programação também traz minicurso de mediação em dança, novos episódios do podcast ´Conversa Dançada´ e Live sobre as obras e vida do artista visual Jean-Michel Basquiat.

A Cia Dançurbana dá continuidade a ´Temporada Quanto Custa?´ trazendo ao seu ´palco virtual´ o solo ´Euphoria´, com a intérprete criadora Livia Lopes. As apresentações acontecem de forma online e, ao vivo, nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, às 20 horas. Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Além das apresentações, também serão realizadas outras atividades independentes e de sustentabilidade da companhia neste mês. No dia 13 de setembro o grupo lançou, pelo Spotify, o 3º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com os artistas da dança Marcos Mattos e Renata Leoni e, o 4º episódio será lançado no dia 27. Nos dias 16, 23 e 24 de setembro, das 19h às 21 horas, a professora Kelly Queiroz ministra o minicurso mediação em dança; inscrições pelo link www.sympla.com.br/minicurso-mediacao-em-danca-com-kelly-queiroz__974218. E no dia 22, pelo Instagram, Livia Lopes faz uma Live com a convidada Erika Pedraza, sobre as obras e vida do artista visual Jean-Michel Basquiat.

Solo ´Euphoria´

A obra de Jean-Michel Basquiat inspira esse solo propondo temas e imagens de corpos estranhos, desmembrados, excluídos. A intérprete criadora Livia Lopes anima-se na linha que verte o excedente, pensamento em excesso, caótico, demasiadamente intrigante. O movimento busca o que seria a condição humana dentro da sociedade: suas ações, contradições e consequências. As barreiras que separam bolhas sociais sufocantes e libertadoras. Same old shit de excesso e caos. Caos, sobreposições e cores. Medo, descontrole e subversão. O ser em vários estados físicos; político, aberrante... O ser negro, sendo. Sendo!

Este trabalho integra o projeto ´Singulares: Mostra de Solos´, criado pelo grupo em 2019. Para a apresentação online e ao vivo o solo foi recriado. A direção é de Marcos Mattos e Renata Leoni, colaboração de Maíra Espíndola, trilha sonora Banda Gray – Album Shades Off..., criação e produção audiovisual por Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, produção por Maura Menezes e Ariane Nogueira e, figurino por Maíra Espíndola.

Quanto Custa?

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. A contribuição consciente para as ações deste mês está acontecendo pelo site www.sympla.com.br/ciadancurbana. Após o processo de contribuição e a confirmação do pagamento, a companhia enviará por email um link de acesso para o solo no dia da apresentação escolhida.

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a ´Temporada Quanto Custa?´ em seus 2 anos de realização, o que possibilitou que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez. A Cia Dançurbana mantém este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos. Segundo o grupo, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Serviço: o solo ´Euphoria´, com a intérprete criadora Livia Lopes da Cia Dançurbana, será apresentado nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, às 20 horas, de forma online e ao vivo. As apresentações fazem parte da ´Temporada Quanto Custa?´ e a contribuição consciente para as ações deste mês estão acontecendo pelo site www.sympla.com.br/ciadancurbana. Mais informações sobre a Cia Dançurbana em www.dancurbana.com.br/, pela Fanpage ou pelo Instagram.

Programação:


13 de setembro: lançamento do 3º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.

16, 23 e 24 de setembro - das 19h às 21 horas: minicurso mediação em dança, com Kelly Queiroz (link para inscrição: www.sympla.com.br/minicurso-mediacao-em-danca-com-kelly-queiroz__974218).

22 de setembro - 19 horas: Live sobre as obras e vida do artista visual Jean-Michel Basquiat com a convidada Erika Pedraza, mediada por Livia Lopes pelo Instagram da Cia.

23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro - 20 horas: apresentações do solo ´Euphoria´ com Livia Lopes pelo Youtube (o link será enviado por e-mail após contribuição).

27 de setembro: lançamento do 4º episódio do podcast ´Conversa Dançada: caminhos e conexões entre arte e vida´, com Marcos Mattos e Renata Leoni, pelo Instagram e Facebook da Cia.


Por: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Fotos: Reginaldo Borges

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram