top of page

The Omnific lança novo álbum "The Law Of Augmenting Returns"

A banda de rock instrumental com o baixo mais proeminente do mundo, The Omnific, da Austrália, lançou seu altamente esperado segundo álbum, The Law Of Augmenting Returns, um triunfo audacioso e magnífico - já disponível em todo o mundo pela Wild Thing Records. Hoje, The Omnific também revelou um vídeo musical inspirado na faixa-título, apresentando solos de baixo de Charles Berthoud e Kai den Hertog.


The Law Of Augmenting Returns abrange uma variedade de instrumentos nunca antes usados em um registro do The Omnific, como o Bass VI, Fretless Warwick tocado com um EBow, metais ao vivo incluindo trompete e trombone, e até vocais surpresa na faixa de abertura “The Omnific ≈ Bass”; um prólogo de quarteto de barbearia pelo lendário do gênero Tim Waurick, e trechos de Luke Taylor, dos iniciantes do alt-metalcore australiano Heartline. Os intricados teclados de Rohan Sharma (I Built The Sky) aparecem fluentemente ao longo do álbum; destacados nas faixas “The Law Of Augmenting Returns”“Will-O’-The-Wisp”, e “Double Malt Ditty”.


Foto: Ekaterina Gorbacheva

O baixista Matt Fack resume, “‘The Law Of Augmenting Returns’ é a culminação da experiência e conhecimento aprendidos e incorporados nos 8 anos de existência da nossa banda. Com nossa mentalidade criativa de incorporar novas ideias, mantendo-se fiel ao princípio fundamental do baixo, este álbum conta a história do passado, presente e além da banda.”


A faixa-título “The Law Of Augmenting Returns” abraça solos de baixo da sensação britânica do YouTube Charles Berthoud e do empolgante novato australiano Kai den Hertog. O solo de Berthoud é uma combustão de jazz swing mesmerizante, seguido pela abordagem completamente diferente do empolgante destaque de den Hertog. Com um refrão cantável e seções de blues cativantes, “The Law Of Augmenting Returns” é o verdadeiro campeão para segurar o título da faixa-título do disco. Fack comenta, “O envolvimento de Charles Berthoud na faixa mostra o mais alto nível de habilidade que o baixo pode ter, enquanto a orquestração de um solo de baixo de Kai den Hertog é tão complexa quanto energética.”



Acompanhado por um envolvente vídeo musical dirigido por Karl Steller (Gravemind), seguindo uma série de vídeos musicais de álbuns estelares produzidos até o momento; por Jamie McVicker & Declan Blackall (Plini) [‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’, ‘Will-O’-The-Wisp’], e Miki Simankevicius (Polaris - D.O.P) [‘Matrices’]. O videoclipe pode ser assistido aqui.


The Law Of Augmenting Returns explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores são as recompensas que você colhe. Esta poderosa trindade de baixo e bateria elevou seus limites criativos para alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpirou, percorrendo o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, apelando para uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia Escapades (2021) se reuniu para o lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery), e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page