top of page
Foto do escritoreusoums

Viviane Pitaya lança “The Hole Is More Embaixo”

Cantautora, atriz e produtora cultural, Viviane Pitaya é uma 6 artistas selecionados no edital Aceleração Musical LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido. Na próxima sexta-feira, dia 3, a artista baiana lança “The Hole Is More Embaixo”, primeiro dos dois singles gravados no estúdio Toca do Bandido (RJ), que marcam a fase final do processo de aceleração proposto pelo edital.



As canções de Viviane Pitaya falam de vivências do cotidiano, amores e desamores, de forma tragicômica e personalíssima. “A Viviane é muito intensa, divertida, e não só como cantora. Ela é uma atriz e tem muitos recursos e qualidades. Nosso trabalho foi ajudá-la a definir a sua persona artística, porque ela tem potencial pra ser uma das grandes”, avalia Felipe Rodarte, produtor musical, sócio do estúdio Toca do Bandido e do selo Toca Discos.

“The Hole Is More Embaixo” nasceu de um briefing de Constança Scofield, responsável pela mentoria de direção artística do estúdio Toca do Bandido, que envolvia o duo carioca IO Y TE, outro artista selecionado pelo do edital. Tainá Medina e Christian Dias arriscaram os primeiros acordes e versos, trocaram ideias e melodias com Viviane e assim nasceu o single. Viviane Pitaya conta mais sobre o processo: “Têm dias que ficamos chateados com o que vemos na internet, com coisas que acontecem no mundo. Somos impactados pela vida frenética ao nosso redor, mas então percebemos que precisamos tomar o controle novamente e transformar as pirraças do cotidiano em alegria”. Sobre a sua participação no Aceleração Musical LabSonica 2.:.0, a artista baiana atesta: “Foi estimulante demais este processo, um exercício que me faz crescer ainda mais como artista. Os estímulos da Constança nos fizeram sair da zona de conforto e nos expandir”.

“The Hole Is More Embaixo” chega às plataformas dia 03 e março, via Selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.

Ficha Técnica: The Hole Is More Embaixo (IO Y TE/ Viviane Pitaya)

Voz: Viviane Pitaya

Trompete: Raffaela Goi

Baixo: Nigga

Guitarra: Dwii

Teclado: Érica

Bateria: Tamborabello

Produção musical: Felipe Rodarte

Masterização: Ricardo Garcia

Gravado, mixado e masterizado na Toca do Bandido

Sobre o Oi Futuro


O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, atua como um laboratório para cocriação de projetos transformadores nas áreas de Educação e Cultura. Por meio de iniciativas e parcerias em todo o Brasil, estimulamos e conectamos indivíduos, organizações e redes para a construção de um futuro mais potente, com mais inclusão e diversidade. Na Cultura, o Oi Futuro mantém um centro cultural no Rio de Janeiro, com uma programação que valoriza a convergência entre arte contemporânea e tecnologia. O espaço também abriga o MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades, com acervo de mais 130 mil peças. Há 18 anos o Oi Futuro gerencia o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público. Desde 2003, foram mais de 2.500 projetos culturais apoiados pelo Oi Futuro, que beneficiaram milhões de espectadores. O instituto também criou e mantém o LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical, sediado no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, que oferece infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.

Sobre a Toca do Bandido


Mundialmente conhecido, o estúdio Toca do Bandido reúne equipamentos de áudio de ponta, com destaque para a coleção fabulosa de guitarras. Foi o único da América Latina a integrar a lista dos 12 estúdios icônicos do mundo. Ao longo de sua história, que completa 20 anos em 2022, já são mais de 80 mil horas de estúdio, 400 álbuns gravados, 50 indicações ao Grammy e mais de 30 prêmios conquistados.


Na Toca foram gravados álbuns fundamentais da música brasileira, de artistas como Lenine, Gilberto Gil, Maria Rita, Raimundos, O Rappa, Maria Gadú, Nando Reis, Milton Nascimento, Vanessa Da Mata e Baco Exu do Blues, entre muitos outros. O estúdio foi locação para vários programas musicais da TV, como "Geleia do Rock” (Conspiração Filmes/Multishow), “Studio 66’ (Urca Filmes/Canal Brasil), “Devassa - Encontros Tropicais (Iza, Carlinhos Brown e Larissa Luz), além de ser o representante brasileiro no projeto Converse Rubber Tracks, que levou bandas a estúdios emblemáticos ao redor do mundo, como o Abbey Road, em Londres, e o Hansa Tonstudio, em Berlim.

0 comentário

Comentarios


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page