top of page

#maratonei: WandaVision: A estranha série boa da Marvel / Disney +

Atualizado: 31 de jan. de 2022

Para começar, esse post não é para os amantes do universo Marvel. Nunca fui um aficionado pela saga de super-heróis. Mas, por algum motivo, me peguei vendo e maratonando WandaVision a nova série da franquia, exclusiva no Disney+.


O início da série é um pouco estranho... confesso que levei um tempo para sacar as referências e o mote central da trama. O primeiro episódio é quase uma homenagem as séries de TV dos anos 60. A estética, fotografia e história são nostálgicos e divertidos. Porém... Apenas no segundo episódio você começa a entender tudo o que está acontecendo.

A narrativa construída é ótima! Como entender os motivos e/ou fugir de Wanda? Essa é apenas uma das perguntas que você precisa (ou não) solucionar. A série se desenrola de uma maneira rápida e sagaz... O tempo passa e os episódios de “WandaVision” avançam sempre usando as séries de TV como base. Ah, por falar nisso, não passe a abertura da série! Ela muda a cada episódio.


Para quem, assim como eu, não assistiu todos os filmes da franquia, pode ficar tranquilo! As referências existem, mas, na maioria dos casos são autoexplicativas e nada que o Google não responda para você.


“Mas, e aí Junior... Vale a pena?!” VALE! WandaVision me lembrou que fora as batalhas épicas e os efeitos especiais a Marvel sabe construir grandes personagens e histórias empolgantes.


Ps: Para aqueles que são apaixonados pelo universo MCU fica a dica! Wanda retorna no próximo filme do Doutor Estranho e o longa terá ligação direta coma série da Disney+


Ps2: Ah vocês já devem saber, mas não custa avisar... Assista aquela cena de sempre pós créditos ;)


0 comentário

Comentarios


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page