top of page

Workshop de comunicação oferece oficinas gratuitas de fotografia, filmagem e edição, na Capital

No dia 2 de agosto, os interessados em aprofundar os conhecimentos e atuar nas diferentes frentes da comunicação terão a oportunidade de participar de um curso gratuito, oferecido pela Uniderp. As oficinas contemplarão três áreas fundamentais para o jornalismo e para a publicidade e propaganda e têm como objetivo proporcionar aos estudantes um caminho para aprimoramento de habilidades técnicas e criativas em fotografia, televisão e edição.


O workshop será ministrado por profissionais experientes em cada uma das temáticas abordadas que compartilharão os conhecimentos adquiridos durante a atuação em suas respectivas áreas. Ao final da realização os participantes receberão um certificado de conclusão.



Fotografia


A oficina de fotografia criativa ministrada pelo publicitário Daniel Neves irá proporcionar aos alunos uma compreensão mais aprofundada do conceito e aplicação da técnica. A fotografia criativa é uma técnica que permite ao fotógrafo explorar sua criatividade e produzir imagens que vão além da simples representação da realidade.

Filmagem


A oficina de filmagem jornalística com smartphone, ministrada pelo repórter cinematográfico Marcio Magalhães, é uma excelente oportunidade para que os participantes aprendam técnicas e práticas de produção de conteúdo audiovisual utilizando um dispositivo móvel. Nela os alunos vão entender conceitos básicos de enquadramento, movimentos de câmera e iluminação.

Edição


Já a oficina de edição de vídeo para PC e mobile, ministrada pelo produtor multimídia Bruno Marques, vai ensinar aos participantes técnicas e práticas de edição de vídeo utilizando diferentes plataformas e dispositivos. Eles também poderão conhecer as melhores práticas e técnicas para edição de vídeo, como cortes, transições, efeitos especiais e sonorização.

Interessados em participar devem se inscrever pelo link https://forms.gle/FQD81bVnUutX9fV47 e optarem por uma das opções de curso.

As oficinas acontecem às 19h desta quarta-feira, 2 de agosto, nos laboratórios de comunicação da Uniderp, localizada na rua Ceará 333, bairro Miguel Couto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 99268-2936.

0 comentário

Comments


Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page