Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Teatros Musicais encerram "MS em Cena" neste final de semana em Três Lagoas

“Terra abaixo, Rio Acima” será apresentada na praça Ramez Tebet e “Ópera do Malandro” será apresentada no Anfiteatro da UFMS (Unidade II)

 

 

 

O MS em Cena deste final de semana oferecerá ao público duas peças musicais para encerrar o festival. “Terra abaixo, Rio acima”, da Cia Cênica de São José do Rio Preto, é a programação para sábado (18), a partir das 19h, na praça Ramez Tebet.

 

Já no domingo o festival será encerrado no Anfiteatro da UFMS (Unidade II), às 19h, pelo Grupo Fulano Di Tal, de Campo Grande, com o Teatro Musical “Ópera do Malandro”, cuja classificação é a partir dos 10 anos.

Sinopses

 

“Terra Abaixo, Rio Acima” conta a histórias da construção da Hidrelétrica de Ilha Solteira (SP), cujas obras foram concluídas em 1978 e é cercada de muitos enredos e personagens, como a submersão da cidade de Rubinéia, a velha barragem, o exército da força divina e a revolta do “arranca capim”, entre outros.

 

Tais histórias e personagens foram estudadas, misturadas e reinventadas de tal modo que a realidade mais crua tirou seus pés do chão e o imaginário criou profundas raízes no cotidiano. Assim, quando o progresso chega à pequena comunidade, casas, terras, pessoas, memórias, tudo é represado, submerso. Em um dia daqueles, em que o rio vira mar, os moradores e suas histórias fantásticas decidem emergir em busca de algo que se perdeu.

 

Em “Ópera do Malandro” o público conferirá um cafetão de nome Duran que se passa por um grande comerciante. Sua mulher Vitória, que do nome nada herdou, é uma cafetina que, na realidade, vivia da comercialização do corpo. A sua filha Teresinha é “apaixonada” por uma patente superior, Max Overseas, que vive de golpes e conchavos com o chefe de polícia.

 

Ainda movimentam a história de prostitutas Fichinha e Shirley, além da travesti Geni, que só serve para apanhar e cuspir.

 

Serviços

 

Data: 18 e 19 de novembro

Local: Praça Ramez Tebet e Anfiteatro da UFMS (Unidade II)

Horário: 19h

Gênero: Teatro Musical

Entrada: Gratuita

Please reload

#EUsouMS

Shopping implanta ferramentas para atendimento esp...

27/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png