Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Feira do empreendedor vai capacitar sobre economia 4.0

Os micro e pequenos negócios representam 92% das empresas existentes em Mato Grosso do Sul, sendo parte fundamental da economia. Com o tema “Tecnologia inspira negócios”, a Feira do Empreendedor acontece de 16 a 18 de agosto em Campo Grande, com objetivo de capacitar empresários e principalmente, fomentar os pequenos negócios.

 

 

O Governo do Estado apoia o evento realizado pelo Sebrae e que vai reunir 30 segmentos de empresas em três dias de intenso aprendizado. A revolução da economia 4.0 será debatida em todos os setores, para que empresários possam enxergar seus negócios com outros olhos e adaptá-lo à realidade atual.

 

Por dentro da Feira 

 

Para garantir melhor organização e aproveitamento da programação, a Feira do Empreendedor MS foi dividida em espaços temáticos.

 

“O empreendedor vai encontrar muito conteúdo, muita tecnologia, inovação, informação. Estamos focando em experiências que possam mudar a vida do empresário”, garante Neire Colman, gestora do evento.

 

Vamos conhecer esses espaços?

 

Espaço Tendência do Futuro: o empreendedor poderá acessar estudos sobre o futuro de 20 segmentos da economia: como pizzarias, petshops, padarias, minimercados, postos de combustíveis, salões de beleza, entre outros, estarão daqui 5 anos e 10 anos?

 

Espaço Sebrae Inteligência de Mercado: totens com simuladores de negócios permitirão ao empreendedor descobrir quanto e como deve ser o investimento para abrir um determinado negócio, que ele filtrará por segmento e por categorias.

 

Espaço Modelo de Negócios Realidade Virtual: óculos de realidade aumentada permitem que o participante faça um “tour” por um estabelecimento modelo.

 

Grande Arena: espaço para 500 pessoas onde acontecerão seis Palestras Magnas, sobre tendências e tecnologias, e o Campus Day – no último dia da Feira.

 

Produção 4.0: três espaços que simularão o funcionamento da Indústria 4.0, o Agronegócio 4.0, com a Fazenda Inteligente, e o Comércio 4.0, com uma loja-modelo.

 

Espaço Prime: espaço destinado às Fintechs, Rodada de Negócios Virtual, Digitalize sua Empresa, apoiadores e parceiros.

 

Living Lab: que reunirá atividades sobre games, robótica, segurança na internet, oficinas de ideação, além da arena para guerra de drones e robôs.

 

Pela primeira vez também a Feira do Empreendedor MS terá um aplicativo próprio, no qual será possível realizar inscrição, acessar programação, fazer sua agenda, consultar lista de expositores e até chat de bate-papo.

 

Se interessou? Fique de olho nos canais de comunicação do Sebrae MS e no site da Feira do Empreendedor e fique por dentro das novidades.

 

 

Texto: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul / Sebrae.MS

 

Please reload

#EUsouMS

Sesc Cultura recebe Exposição de Arte Contemporâne...

19/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png