Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Campo-grandense dá exemplo de superação na luta contra o câncer

O mês de outubro da jovem Nádia Acosta Ahad, 31 anos, foi marcado por uma mastectomia, realizada no último dia 19. Na luta contra o câncer desde julho deste ano, Nádia não deixou o sorriso de lado e usa sua própria história para alertar as mulheres sobre a  importância da prevenção. Ela é colaboradora do Grupo Valebrum, que em Mato Grosso do Sul é responsável pela gestão de franquias como O Boticário, e é personagem de uma campanha do grupo.

1/3

 

Nádia conta que a batalha começou com sua mãe Carmem Acosta, em 2010, contra um câncer de intestino. Foram oito anos de luta quando, em maio de 2018, veio a falecer. “Ela venceu porque lutou, foi guerreira e principalmente porque não perdeu sua fé”, diz emocionada. 

 

O ano de 2018 já tinha apresentado outros desafios para a jovem. Em janeiro, poucos meses do nascimento da sua filha Maria Eloah, Nádia descobriu um nódulo na mama direita e, fazendo exames, descobriu que era uma galactocele, um pequeno nódulo na glândula mamária contendo leite. Em fevereiro, ainda sem ter a confirmação da doença, Nádia passou por um divórcio. Em julho veio a notícia: o nódulo na mama era mesmo um câncer.

 

“O câncer te leva muitas coisas embora mas não pode levar seus sonhos, sua fé e a sua vaidade”, afirma Nádia. Em vídeo da campanha do Grupo, a jovem revela, ao tirar sua maquiagem e peruca, que o tratamento levou seus cabelos, seus cílios e suas sobrancelhas, mostrando que mesmo com tantos incômodos que o tratamento traz, é possível manter a beleza com alguns cuidados e que manter a autoestima é essencial durante todo o processo.

 

Nádia aproveita sua história para chamar a atenção das mulheres para o autoexame. “Quem descobre mais rápido tem a possibilidade de ter cura. Então, mulher, se toque. A prevenção deve ser feita o ano inteiro e não apenas em outubro!”, alerta. 

 

Tags:

Please reload

#EUsouMS

Sesc Cultura recebe Exposição de Arte Contemporâne...

19/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png