Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´ encerra programação com o espetáculo inédito ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´

Para o grande público a apresentação será no domingo (30), às 15h30, no shopping Bosque dos Ipês. Entrada gratuita.

 

Nesta semana o grupo de Teatro Fulano di Tal encerra a programação da ´6ª Mostra Fulano di Tal de Teatro´. A obra ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ será apresentada quinta (27) e sexta (28) para alunos de escolas municipais; sábado (29) na Maternidade Cândido Mariano, para os filhos dos funcionários e; no domingo (30), às 15h30, para o grande público, no shopping Bosque dos Ipês, com Intérprete de Libras. O projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

 

 

Livremente inspirado na obra de Manoel de Barros, ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ é uma celebração à infância e suas histórias. Pelo lúdico, por meio do teatro de objetos, são contadas histórias do nosso quintal. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida as suas memórias de infância: os irmãos Abílio (Manolo Schittcowisck) e Palmiro (Edner Gustavo), cada um do seu jeitinho, relembram suas histórias no quintal de casa. Os dois intérpretes também assinam a Dramaturgia do espetáculo.

 

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as canções de Almir Sater. “Esperamos todos para brincar no nosso quintal; tão incrível que, mesmo pequenino aos olhos dos outros, para nós sempre se apresenta imenso, tal qual os sonhos de uma criança”, convida Manolo Schittcowisck, ator da peça e um dos diretores do grupo. A direção é de Marcelo Leite e a classificação é livre.

 

Serviço: ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ será encenada entre 27 e 30 de junho. Na quinta-feira (27), às 16 horas, para os alunos da Escola Municipal Bernardo Franco Baís. Na sexta-feira (28), às 9 horas, para os alunos da Escola Municipal Sebastião Lima. No sábado (29), às 16 horas, na Maternidade Cândido Mariano, para os filhos dos funcionários. E, no domingo (30), às 15h30, para o grande público, no shopping Bosque dos Ipês, com Intérprete de Libras. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/, pelo site www.fulanodital.com.br ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.   

 

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Encenação: Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck

Direção: Marcelo Leite

Sonoplastia: Vini Ferreira

Iluminação: Douglas Caetano

Figurinos e Estandarte: Carol Jordão

Cenário e Maquiagem: O Grupo

Identidade Visual: Vini Ferreira

Fotografia e Filmagem: Vaca Azul

Assessoria de Imprensa: Isabela Ferreira

Gênero: Poesia

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

 

Investimento

Programa Municipal de Fomento ao Teatro FOMTEATRO/2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECTUR.

 

Apoio Cultural

Sesc Cultura

Centro Cultural José Octávio Guizzo

TgR - Teatral Grupo de Risco

Pierrô Fantasias

Vaca Azul

 

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

Fotos: Thiago Costa

 

Please reload

#EUsouMS

Sesc Cultura recebe Exposição de Arte Contemporâne...

19/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png