Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Doações a asilos geram incentivos fiscais

Palestra sobre como realizar a dedução fiscal faz parte da programação da Semana do Idoso do Asilo São João Bosco

 

 

Na hora de declarar o Imposto de Renda, quem não quer deixar todo imposto devido no caixa do governo ou ainda aumentar o valor da restituição, pode fazer a opção por doações a projetos sociais. As explicações sobre como realizar a dedução serão debatidas no dia 26 de setembro, na palestra “Transforme sua contribuição em ação - doe ao idoso cidadão e não deixe para o leão”. O evento acontece das 7h30 às 9h30, no Salão de Eventos do Asilo São João Bosco, em Campo Grande (MS), na avenida José Nogueira Vieira, 1.900.

 

Quem comanda a palestra é o contador Ruberlei Bulgarelli, vice-presidente de Registro, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC/MS). Bulgarelli irá comentar sobre as opções de dedução para quem colabora com entidades sociais credenciadas nos fundos municipais e estaduais. Dentre as entidades credenciadas para receber o benefício está o Asilo São João Bosco, que atualmente abriga 68 idosos.


 

Segundo a superintendente do Asilo, Cleo Shamah, os idosos atendidos contam com serviços de nutrição, psicologia, fisioterapia, pedagogia e atividades lúdicas. De janeiro de 1960 até junho deste ano, estima-se que a entidade tenha atendido mais de 1.500 pessoas. Além do Fundo Municipal do Idoso, o Asilo conta com recursos financeiros a partir de contribuições pontuais e por meio de doação autorizada por consumidores na conta de energia elétrica.


 

A palestra faz parte da Semana do Idoso, que tem início no dia 25. Outras atividades contemplam as comemorações que são alusivas ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no dia 1 de outubro. No dia 29 será realizado um churrasco beneficente e no dia 30, o Shopping Campo Grande vai sediar a exposição fotográfica “Além do Olhar”, com imagens das pessoas atendidas no Asilo. O objetivo é sensibilizar para a importância do cuidado, da atenção e reconhecimento dos idosos na sociedade. A exposição segue até o dia 13 de outubro.

 

Programação

Dia 25/09

Abertura Oficial da Semana do Idoso - Frente Parlamentar do Idoso.

Programação cultural, com apresentações de grupos de canto e música, e serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e atividades físicas. 
 

Dia 26/09  

Palestra - Café, Negócios e Solidariedade.

Palestrante -  Ruberlei Bulgarelli

Tema  - “Transforme a sua contribuição em ação - Doe ao idoso cidadão e não deixe para o Leão”

Horário: das 7h30 às 9h30
 

Dia 27/09 

Atividades Interna com os Idosos
 

Dia 28/09 

1ª Caminhada Feliz, Rumo a Dignidade  - Praça Ari Coelho

Horário: 8 horas
 

Dia 29/09

Churrasco Beneficente - Salão Social Asilo São João Bosco
 

Dia 30/09 até 13/10

Exposição de Fotografias - “Além do Olhar”

Shopping Campo Grande

 

 

Texto: Grupo Sato

Tags:

Please reload

#EUsouMS

Vencedor do Oscar e outros filmes são destaques na...

14/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png