Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Santa Casa e parceiros vão até as Moreninhas em ação social e de saúde

 

A região das Moreninhas recebe no próximo dia 08 de fevereiro (sábado) o “Santa Casa nos bairros”, programa que oferece exames médicos preventivos, atendimento de beleza, orientação para saúde, educação e lazer para toda a família. A equipe multidisciplinar estará na Associação dos Moradores das Moreninhas 1 e 2 entre 8h e 16 horas.

 

“É importante chegarmos até os bairros com conhecimento, educação e, principalmente, com prevenção, uma forma de melhorar a qualidade de vida dessas famílias e a iniciativa contempla essa nossa visão ampliada do que é cuidar da saúde”, explica o presidente da Santa Casa, dro. Esacheu Nascimento.

 

Serão oferecidos os seguintes exames:  realização de exames preventivos (Papanicolau), mamografia, PSA (exame de sangue que mede nível de substância produzida pela próstata e que está relacionada ao câncer de próstata), aferição de pressão ocular e prevenção do glaucoma, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

 

“Segundo o Instituto do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil, com aumento de 25% de novos casos, a cada ano. O do cólo do útero é o terceiro, com mais de 16 mil mulheres anualmente e o da próstata, são 68 mil novos casos estimados por ano, sendo o segundo tipo de câncer entre os homens. Números que reforçam a importância de exames preventivos”, afirma dro. Esacheu.

 

Quem quiser saber mais sobre os atendimentos feitos pelo maior hospital de Mato Grosso do Sul, uma equipe estará fazendo a divulgação do Centro Médico, do Plano de Saúde e do Prontomed.

 

Atividades Diversas – Durante o dia, complementarmente com o apoio de profissionais parceiros, também serão oferecidas palestras de orientação sobre prevenção à Dengue e a importância da doação de órgãos e medula óssea, além de um trabalho social com a equipe do projeto “Mãos do Bem” que vão realizar cortes gratuitos de cabelo. Uma equipe do Hemosul também estará no local fazendo a orientação sobre a importância da doação de sangue.

Na área da educação, os moradores poderão contar com a carreta da Energisa, que vai levar dicas de economia. Também será oferecida consultoria jurídica.

 

Serviço:

Programa Santa Casa nos Bairros

Data: 08 de fevereiro – sábado

Horário: 8 h às 16 h

Local: Associação dos Moradores das Moreninhas 1 e 2 – Rua Anacá, 320 – Moreninha 2

Please reload

#EUsouMS

Vencedor do Oscar e outros filmes são destaques na...

14/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png