Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Orientada do American Corner do Sesc é aceita em três universidades nos EUA

A parceria entre Sesc MS e Embaixada dos Estados Unidos, por meio do Education USA, contribuiu para que mais uma aluna de Campo Grande seja admitida por universidades norte-americanas.

 

Maria Vitória Moura Cabrera, de 18 anos, foi aceita em três instituições de ensino superior dos EUA, State University of New York, University of Arizona e Wellesley College, sendo que nesta última, foi contemplada com uma bolsa integral para cobrir seus custos com estudo e moradia.

 

 

Com o apoio do EducationUSA ela se candidatou para mais de 10 universidades americanas, entre elas as prestigiadas Barnard, Brown University e Wellesley College. Além de receber todo assessoramento gratuito, com orientações e auxílios necessários para viabilizar e facilitar a admissão e viagem, a estudante também receberá as orientações pré-partida.

 

“Sou muito grata a toda orientação prestada pelo Sesc, desde a candidatura nas universidades quanto a produção das minhas redações. Estava muito incerta com relação as universidades, afinal dediquei muito esforço para conseguir uma vaga, e queria ter plena certeza sobre a minha escolha e esse foi mais um diferencial da orientação que recebi”, comentou Maria Vitória.

 

A Wellesley College é uma faculdade liberal para mulheres situada em Wellesley, Massachusetts, que funciona desde 1875. Em 2019, Wellesley foi classificada como a terceira melhor faculdade de artes liberais dos Estados Unidos pelo U.S. News & World Report. Grandes mulheres já foram alunas dessa universidade, tais como a candidata a presidente dos EUA e ex-primeira-dama, Hillary Clinton, a diplomata, Madeleine Albright, a atriz, Elisabeth Shue e a autora dos livros da coleção “Nancy Drew”, Harriet Adams.

 

“O EducationUSA é um dos pilares do American Corner, parceria do Sesc MS com o Consulado dos EUA em São Paulo e a fonte oficial de informações sobre estudos nos Estados Unidos. No Brasil, o EducationUSA tem 39 escritórios em instituições parceiras. Em Campo Grande MS, a orientação para estudantes é oferecida de forma gratuita no Sesc MS”, explica a assessora técnica em Educação e Cultura do Sesc, Nádia Salles.

 

Nádia explica que além das orientações individuais, as universidades e instituições de Ensino Médio podem solicitar palestras gratuitas para seus alunos no estabelecimento, onde são passadas as informações do “5 Steps to study in the U.S.” (5 Passos para estudar nos EUA), que abrange desde a seleção do programa ideal até a partida para os EUA. A orientação e palestra contempla cursos de curta duração, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos de inglês intensivo e graduação nos EUA.

 

Serviço – Os interessados devem agendar seu horário de atendimento individual ou a palestra em grupo pelo e-mail americancorner@sescms.com.br. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Please reload

#EUsouMS

Sesc Cultura recebe Exposição de Arte Contemporâne...

19/2/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
DIA MUNDIAL FSF FEED .png
+ RECENTES
Please reload

stories_harmonia_1080x1920px_HABITAT.png