Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Vaquinha virtual arrecada recursos para construção de novas salas de aula de projeto na África

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) encerra nesta segunda-feira, 3 de março, a Vaquinha virtual “Educação e Fraternidade”, motivada pelo padrinho e amigo da causa - DJ Alok. O valor arrecadado totalizou R$ 177.169,50 e será utilizado para construir três salas de aula na aldeia de Muzumuia, em Moçambique, na África, para que os jovens não precisem caminhar mais de 20km ou pagar o transporte para continuarem seus estudos. Uma parte deste valor também será investido na infraestrutura dos centros de acolhimento da FSF, na África.

 

 

Na aldeia Muzumuia encontra-se o projeto Acolher Moçambique, da FSF, que possui 34 polos de trabalho e acolhe mais de 10 mil crianças das aldeias moçambicanas que viviam na extrema miséria; a maioria delas órfãs de pais vítimas pelo vírus HIV. Em ambiente de incentivo à vivência fraterna, os acolhidos recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais.

 

O presidente da FSF, Wagner Moura Gomes, ressalta que ações como a vaquinha “Educação e Fraternidade” ajudam a garantir e a ampliar a infraestrutura necessária para desenvolver projetos educativos nas aldeias africanas. “Em Moçambique nós temos aproximadamente mil jovens no ‘programa jovem’ e estamos prestes a colocá-los às portas da universidade. Também temos três jovens que saíram da extrema miséria e hoje estão cursando o ensino superior”, ressaltou. 

 

A previsão é de que as obras da construção das novas salas comecem ainda neste mês, com término previsto para o primeiro semestre de 2020. 

 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. 

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos está o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

 

Please reload

#EUsouMS

Dicas nutricionais do Sesc ajudam a turbinar siste...

31/3/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
galeria meia sete.png
+ RECENTES
Please reload