Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras traz experiências de voluntários em projetos sociais

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está empenhada na realização da quarta edição do seu maior encontro nacional, marcado para ocorrer de 17 a 19 de abril, na capital de São Paulo. Parte da programação do evento será destinada aos relatos e experiências vividas por voluntários da organização em visitas presenciais aos projetos, dentro e fora do Brasil. O Painel Caravanas intitulado “O que eu vi e vivi”, será representado pelos voluntários e apoiadores da causa: Marcella Naglis, Wânia Fileti, Rogério Bertoni, Gabriela Abreu, José Calp e Eliane Simioni.

 

 

Os seis voluntários participarão de um bate papo no segundo dia de programação, 18 de abril, no período da manhã, e tem como objetivo promover reflexões e questionamentos sobre experiências vividas nos projetos. “As caravanas representam o ‘amor em ação’, sem teorias, nem explicações. Participar delas é voltar à nossa essência e acordar a nossa humanidade - é sentir na pele o que podemos fazer em prol do outro e a nós também”, explica Eliane Simioni, caravaneira e palestrante. 

 

A Organização realiza caravanas, ou seja, visitas presenciais aos projetos que dispõe, tanto no Brasil quanto na África, desde 2013. Elas são parte essencial no processo de transparência e confiança, como explica o caravaneiro palestrante, José Calp, que já participou de cinco caravanas. “São importantes em diversos aspectos, mas na África, por exemplo, é essencial para vivenciarmos a realidade deles, que nos proporciona uma viagem interior e mudança de valores e paradigmas. Além de vermos o resultado que um apadrinhamento faz na vida de uma criança ou de um jovem africano, vibramos com os investimentos feitos nas aldeias, como a construção de itens básicos de sobrevivência, sejam perfuração de poços artesianos ou construção de salas de aula”, finaliza.

 

O IV Encontro é aberto a todos que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa. O tema desta edição, “Agir Agora”, evoca a necessidade urgente da integração entre os povos. "É um encontro para fortalecer a corrente do bem, que trabalha e anseia por um mundo melhor", ressaltou o fundador-presidente da Organização, Wagner Moura.

 

Além da partilha de experiências entre voluntários, padrinhos, madrinhas e apoiadores da FSF, o encontro contará com os testemunhos de pessoas que tiveram a vida transformada após participarem dos projetos humanitários dentro e fora do país. A programação do IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras é composta ainda pelo diálogo inter-religioso, além de shows, exposições, painéis e mesas redondas com diversos profissionais ligados às temáticas da FSF.

 

Inscrições: O IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto a todos os interessados. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br/encontrofsf.  Os ingressos estão nos valores de R$150 (inteira) e R$75 (meia), com acesso aos três dias do evento.

 

Serviço: IV Encontro Fraternidade sem Fronteira.

 

Local: Pavilhão de Exposições, Anhembi - São Paulo/SP - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana

 

Data: 17 a 19 de abril de 2020

Ingressos: https://bit.ly/2LnVIB4

 

Por Giovanna Percio/Estagiária e Fládima Christofari/ Assessoria de Imprensa Sede FSF

Tags:

Please reload

#EUsouMS

Clínica da Alma recebe doações para o acolhimento...

27/3/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
galeria meia sete.png
+ RECENTES
Please reload