Campo Grande, Mato Grosso do Sul - Brasil

  • facebook
  • White Twitter Icon
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 #EUsouMS 

REVEST PEDRAS CAMPO GRANDE MS.png
juju geleias campo grande.png

Caravana da saúde da Fraternidade sem Fronteiras leva atendimento médico a imigrantes venezuelanos de Boa Vista

A ação será realizada de 12 a 14 de março, na Igreja Consolata e no Centro de Acolhimento São Vicente II

 

A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) - por meio do projeto Brasil, um coração que acolhe e em parceria com o Refúgio 343, o Exército Brasileiro e as ONGs Pirilampos e Mexendo a Panela -  promove a Caravana da Saúde, entre os dias 12 e 14 de março de 2020, em Boa Vista (RR). O objetivo é levar atendimento médico gratuito aos imigrantes venezuelanos que se encontram fora dos abrigos do exército e aos acolhidos pela FSF na capital de Roraima. A caravana é composta por 22 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais das entidades parceiras. 

Nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), a Caravana da Saúde prestará atendimento na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente.  No sábado (14), a equipe estará no centro de acolhimento da FSF, localizada do mesmo bairro. A expectativa é atender a 250 imigrantes diariamente, das 8h às 18h.

“A Caravana da Saúde não se resume só a uma consulta médica, é também uma forma de acolhimento fraterno aos venezuelanos para dar-lhes um pouco mais de amor e de esperança”, detalhou a coordenadora da caravana, a nutricionista Wania Elias Faria.

Sobre o projeto “Brasil, um coração que acolhe” - mais de 800 pessoas já foram acolhidas e interiorizadas em sete estados brasileiros por meio deste projeto, que é realizado em parceria com o Refúgio 343. O acolhimento oferta a segurança básica ao imigrante, mas o objetivo do projeto é criar oportunidades de recomeço com autonomia e realização pessoal. Por isso, a FSF incentiva pessoas de todo o País a acolher, apoiando o recomeço dos trabalhadores e famílias. A mobilização é feita por meio das mídias digitais da ONG, divulgação em eventos, imprensa e grupos de voluntários. A pessoa ou representante do grupo motivado a acolher, se inscreve na página do projeto Brasil, um coração que acolhe e recebe todas as orientações.

 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. 

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos está o IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

 

Por: Fládima Christofari/Assessoria de Imprensa Sede FSF

Please reload

#EUsouMS

Clínica da Alma recebe doações para o acolhimento...

27/3/2020

1/10
Please reload

FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS.png
galeria meia sete.png
+ RECENTES
Please reload