EUsouMS 2020.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  Sebrae orienta empresários em tempo de pandemia

BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg
  • Divulgação | Márcio Breda / FASP

Carlinhos Brown se apresenta pela primeira vez em MS


Foto: Divulgação

Um dos artistas brasileiros consagrado mundialmente, não somente por seus méritos artísticos, mas também pelo trabalho social que desenvolve com jovens de comunidades carentes, Carlinhos Brown vem ao Mato Grosso Grosso do Sul pela primeira vez com um grande aparato tecnológico para apresentar o novo show de sua turnê Antonio Carlos Brown – Um popular brasileiro, no 13º Festival América do Sul Pantanal.

Um dos artistas mais criativos do atual cenário brasileiro e mundial, Carlinhos Brown vai reunir no repertório que irá desembarcar no Festival América do Sul músicas do primeiro álbum, Alfagamabetizado, do premiado Tribalistas e grandes sucessos gravados ao longo desses 20 anos, além de novas canções do seu recém-lançado Artefireaccua – Incinerando o Inferno.

A ideia original do espetáculo parte de um resgate artístico e emocional do artista. Percorre suas atitudes, gestos, memórias, referências, visões da Bahia, Brasil e do mundo, uma verdadeira viagem em torno da história de Brown.

E história é o que não falta, começando pelo nome artístico de Antônio Carlos Santos de Freitas, uma homenagem a James Brown, ícone do Funk e da Soul Music e ativista dos direitos civis.Brown, o brasileiro, foi iniciado na música através de Osvaldo Alves da Silva, o Mestre Pintado do Bongô. Seus primeiros instrumentos, que marcariam toda a carreira e estilo musical, foram os de percussão, com aprendizado e desenvolvimento das células rítmicas provenientes dos terreiros de candomblé.

Em 1979, tocou na banda de rock Mar Revolto, em sua primeira gravação profissional. Carlinhos tornou-se um dos instrumentistas mais requisitados da Bahia nos anos 80. Em 1984 tocou na banda Acordes Verdes, de Luiz Caldas. Sua canção "Visão de Cíclope", em parceria com Caldas e Jeferson, tornou-se um dos sucessos mais tocados nas estações de rádio de Salvador. Foi um dos criadores do samba-reggae e em 1989 fez parte da banda de Caetano Veloso no disco Estrangeiro. Nesta participação, sua composição "Meia Lua Inteira" fez muito sucesso no Brasil e no exterior.

Na década de 1990 projetou-se nacional e internacionalmente como líder do grupo Timbalada. Este grupo reuniu mais de cem percussionistas e cantores, chamados de "timbaleiros", a maioria jovens pobres do bairro do Candeal, onde nasceu o compositor.

Após o sucesso da Timbalada, começou carreira solo oficial em 1996, com o lançamento de Alfagamabetizado. O álbum entrou para a lista do livro "1001 discos para ouvir antes de morrer", que reúne opiniões de noventa críticos reconhecidos internacionalmente. Desde então outros 19 discos foram gravados, parcerias com os mais reconhecidos artistas brasileiros e muito balanço.

O show que Carlinhos Brown irá apresentar em Corumbá tem concepção geral e direção de Paulo Borges. Mais uma vez juntos, eles demonstram intimidade de alma ao apresentarem um trabalho impactante, inovador, sempre emocionante, com cenários especiais, um desenho de luz primoroso, utilizando toda estrutura tecnológica disponível.

Carlinhos Brown participará da mesa-redonda O futuro das crianças e jovens da América do Sul, no dia 12, às 11h e às 22h30 fará o show na Praça Generoso Ponce, em Corumbá.

#diversão

LIGUE 188 CVV CENTRO DE VALORIZACAO A VI
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp

© 2020 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram