EUsouMS SESSION PLANA.png
respire 6.gif
BANNER SITE - GALERIA MEIA SETE.jpg

#maratonei: 20 anos de ‘Os Normais’

Atualizado: 31 de jan.

Hoje a coluna #maratonei celebra os 20 anos de uma das séries mais icônicas da nossa TV, ‘Os Normais’. A série estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães teve três temporadas nas noites de sexta e, ainda hoje, é uma das séries mais veneradas do gênero.


Escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young, e talvez o melhor trabalho deles para a televisão, a série traz elementos clássicos do jeito americano de se fazer TV sem deixar de lado a originalidade da nossa televisão. A quebra da quarta parede (quando o ator fala diretamente com o telespectador) é uma das grandes sacadas que os produtores trouxeram de fora.

Inclusive, talvez seja esse o grande momento da série! A troca que os atores têm ‘com a plateia’ é impagável. As falas que eles direcionam para a gente é como aquela mensagem reflexiva que um amigo, do nada, nos manda por WhatsApp hoje em dia. E, quando digo plateia, é porque a série traz vários elementos do teatro de comédia brasileiro. Assista a série e tente imaginar como se estivesse em uma poltrona de frente para o palco. A sensação é deliciosa.


Em seu trabalho mais memorável da televisão, Luiz Fernando Guimarães tem em Fernanda Torres sua grande parceira de cena. O jeito por horas ‘sagaz’ e em outros quase tímido ou constrangido com a eterna noiva dão o tom de Rui.


Vani é um show a parte. Para mim, Rui da o passe para Vani fazer o gol com as suas atitudes nonsenses. A Vani de Fernanda Torres tem os dilemas mais comuns e, ao mesmo tempo, bizarros. São situações que todos já vivemos ou iremos viver... Mas sabe quando é dentro de nossas cabeças e a gente não verbaliza de jeito nenhum? Então, Vani verbaliza e joga na nossa cara as verdades ocultas da nossa mente.


A série tem um total de 71 episódios de aproximadamente 30 minutos cada e também deu origem a dois filmes igualmente engraçados e de sucesso. ‘Os Normais’ merecem ser celebrados e relembrados. Globo, que tal fazer uns episódios especiais para comemorar os 20 anos da série e a memória de Fernanda Young? Sucesso na certa!


‘Os Normais’ estão disponíveis na Globoplay para você maratonar ;)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fraternidade_sem_Fronteiras_lança_camp
Captura de Tela 2021-01-14 às 08.39.19.p
Video.gif

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

EUsouMS 2020.png