top of page

Corumbá, o portal para o Pantanal


Corumbá conhecida como a Cidade Branca, é também a grande porta de entrada para os turistas que desejam conhecer o Pantanal de perto. Ela dispõe de toda a infraestrutura para receber os visitantes do mundo inteiro que desejam desfrutar de toda a beleza do ecossistema.

Corumbá - Mato Grosso do Sul

A cidade mantém as datas em tudo o que representa a história: canhões originais; igrejas; casarões e praças do século XIX, todos tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional.

Os turistas podem comtemplar uma visão privilegiada do Pantanal no morro de São Felipe, junto com a estatua que retrata a “Paixão e Morte de Cristo”.

Na Estrada Parque os visitantes conseguem realizar um incrível safari fotográfico pela região. São 120 Km de extensão, com dezenas de pontes de madeira que servem como mirantes para a observação de tucanos, papagaios, maritacas, tuiuiús, garças, seriemas, carcarás, macacos, queixadas, cotias, guaxinins, veados, jacarés, sucuris, capivaras e inúmeras outras espécies típicas do Pantanal.

Os turistas têm a possibilidade de realizar pescas esportivas em Barcos Hotéis no meio do rio Paraguai, que corta toda a região, e há também, a opção de acompanhar as comitivas e as rotinas dos vaqueiros na condução do gado.

Quer conhecer o Pantanal sul-mato-grossense? Que tal começar por Corumbá?

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page