banner revest pedras marmores e granitos
  • Divulgação | SESC

American Corner do Sesc orienta sobre bolsa de estudos nos EUA


Na próxima quinta-feira, 24, às 9 horas e no dia 01 de dezembro, às 15 horas, o American Corner vai orientar, gratuitamente, sobre graduação e pós-graduação nos Estados Unidos com bolsas, voltadas a alunos jovens de baixa renda. A palestra faz parte do projeto programa “Oportunidades Acadêmicas”, da EducationUSA.

Oportunidades Acadêmicas é um programa oferecido aos alunos interessados em fazer graduação e pós-graduação nos EUA, apoiando-os no processo de candidatura de bolsas de estudos em universidades no país. Acesse www.educationusa.org.br/site/oa e faça sua inscrição até 15/01/2017.

O suporte se dá no processo de candidatura para programas de graduação e pós-graduação nos Estados Unidos, com finalidade de obter bolsas de universidades americanas. Oferecido por meio do EducationUSA e com a parceria do Sesc, no American Corner, oferece acompanhamento acadêmico ao longo do processo de candidatura, e cobre os custos do processo das universidades, que incluem: material de estudo, taxas de inscrição para as provas exigidas, transporte e acomodação quando necessários para realização das provas, taxas de inscrição das universidades, tradução e envio de documentos.

Na última edição, ocorreram admissões em universidades como Stanford University, Babson College, Northwestern University, Franklin & Marshall College, University of Lehigh, University of Notre Dame, Colgate College, Dartmouth College e University of Texas - Austin.

As inscrições para as duas modalidades, graduação e pós-graduação, estão abertas através do site: www.educationusa.org.br/site/oa/ e vão até o dia 15 de janeiro de 2017.

Serviço – O American Corner funciona no Sesc Horto, na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas no site ww.sescms.com.br e pelo telefone 3311-4300.

#relax

1 visualização
galeria meia sete.png