top of page

MIS realiza na quarta Oficina para participantes do Edital de Telefilme


Acontece nesta quarta-feira (19 de julho) a primeira oficina dedicada ao Edital para Produção de Telefilmes do Mato Grosso do Sul, projeto da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania em parceria com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A oficina acontece a partir das 9 horas no Museu da Imagem e do Som, no Memorial da Cultura, na Capital.

O Edital para produção de Telefilmes irá contemplar três obras audiovisuais (documentário ou ficção), com valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais cada). As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 25 de agosto de 2017.

Entende-se por Telefilme a obra produzida para ter a sua estreia na televisão, obedecendo às convenções e narrativas audiovisuais da linguagem cinematográfica, tanto como os filmes destinados às salas de cinema.

O edital foi elaborado com a participação do Colegiado Setorial do Audiovisual local e é gerenciado pela Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania (SECC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura (FCMS).

Para Athayde Nery, secretário de Cultura e Cidadania, o momento é de apropriação: “É o começo de uma série de parcerias que pretendemos fazer ainda nesta gestão. Temos que nos apropriar desse momento, pois a cada um real que o governo coloca são dois que a ANCINE acrescenta em contrapartida. O momento é de envolver toda comunidade do audiovisual do Estado nessa tarefa de buscar recursos e assim transformar o MS em um destino para filmes no Brasil. Estamos abrindo caminhos”.

Serviço: A oficina para o Edital de telefilmes é gratuita e aberta ao público. O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no terceiro andar.

 
 
 

Comments


 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
#EUsouMS POSTS-4_edited.png

© 2024 #EUsouMS 

Onde devo ir? Quem devo conhecer? Qual comida tenho que experimentar? Essas são algumas das perguntas fundamentais que nós fazemos diariamente. Com este espaço queremos mostrar para todos qual é a identidade do nosso estado. Este site surgiu com um único propósito: Ser o local de encontro e de referência da cultura, das pessoas, dos sabores e dos lugares do Mato Grosso do Sul. Por isso leia, conheça, compartilhe e viva o MS com a gente! 

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Sugestão de pauta? contato.eusoums@gmail.com

Desenvolvido por facaseu.site

bottom of page