top of page

Festival em Corumbá terá shows de Daniela Mercury, Martinho da Vila, Roberta Miranda e Criolo


O governador Reinaldo Azambuja divulgou nesta segunda-feira (7.5) a programação do 14º Festival América do Sul Pantanal (Fasp), que volta em 2018 repleto de atividades culturais depois da pausa de um ano. O megaevento será realizado de 24 a 27 de maio nas cidades de Corumbá e Ladário, em Mato Grosso do Sul, e de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, na Bolívia.

Entre as diversas atrações programadas para o público, os shows de Daniela Mercury, Roberta Miranda, Martinho da Vila e Criolo prometem agradar moradores e turistas. Também haverá oficinas, palestras, exposições e seminários nas mais diversas áreas artísticas, como artesanato, artes cênicas, cinema, artes visuais, literatura e gastronomia. Todas as atividades são gratuitas.

“Fizemos uma mudança de conceito e principalmente uma integração sul-americana. Hoje o festival tem amplitude para 10 países com artistas renomados, nacionalmente e internacionalmente”, anunciou Reinaldo Azambuja. Ele ainda destacou a participação de artistas regionais nos segmentos da dança, cinema, música e teatro. “Valorizamos também a cultura local”, emendou.

Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul e pela prefeitura de Corumbá, o Fasp reunirá participantes da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Serão aproximadamente 200 atividades culturais em todo o festival, com 17 horas diárias de programação. Para cada noite de show são esperadas 15 mil pessoas, além dos participantes das atividades diárias.

Este ano, a programação foi baseada nas sugestões feitas pelos moradores de Corumbá e Ladário. “Vamos apresentar um novo festival, com participação ativa dos estudantes, professores e artistas corumbaenses e ladarenses. Também faremos um grande debate sobre a importância da cultura e cidadania como forma de alavancar a sociedade”, disse o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

Em mensagem transmitida na solenidade de lançamento do Fasp, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, destacou a participação da comunidade na formação do evento. “Pela primeira vez em 14 edições”, afirmou. Juntos, Governo do Estado e prefeitura de Corumbá estimam investimento de aproximadamente R$ 3 milhões nos quatro dias do Festival América do Sul Pantanal.

Também participaram do lançamento o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz; o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling; e os deputados estaduais Paulo Corrêa, Beto Pereira, Professor Rinaldo e Felipe Orro.

Programação musical

Shows marcantes com grandes nomes da música brasileira na praça Generoso Ponce, em Corumbá.

24 de maio (quinta-feira): Martinho da Vila (RJ), com o show “Alô Vila Isabel”; Ballet Folclórico San Carlos, de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), com danças típicas da Bolívia; e Fábio Kaida (MS), harpista representante da legítima música paraguaia feita em Mato Grosso do Sul;

25 de maio (sexta-feira): Criolo (SP), com o show “Ainda há tempo”; e Bro MCs (MS), grupo de indígenas Guarani Kaiowá das tribos Jaguapirú e Bororó com rap em guarani;

26 de maio (sábado): Daniela Mercury (BA), com o espetáculo “Banzeiro”; e grupo Puerto Candelária (Venezuela), que apresentará uma cumbia superdançante;

27 de maio (domingo): Roberta Miranda (PB), com o concerto “Os tempos mudaram”; e a dupla Tostão e Guarany com o violeiro Aurélio Miranda, no show “Memórias”, para mostrar a tradicional música de raiz do Mato Grosso do Sul.

A programação completa da 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal pode ser conferida no site do evento. Veja mais fotos.

Texto: Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Célia santos / Divulgação

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page