top of page

Empresa sul-mato-grossense é considerada uma das melhores para trabalhar no Centro-Oeste


Desde 2017 a Digix integra o ranking, colocando Mato Grosso do Sul em destaque no cenário regional.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Digix foi eleita como uma das cinco melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste, na categoria de médio porte, pelo Instituto Great Place to Work®. Em premiação realizada ontem (27), em Goiânia (GO), a empresa foi certificada como a quarta melhor da região.

“Estar entre as melhores empresas para trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo e que temos feito a diferença na vida de cada um dos nossos colaboradores. É uma conquista de todos nós”, ressalta Tathyanne Souza, gerente de pessoas da Digix.

Conduzindo pesquisas que avaliam as organizações em todo o mundo, o Great Place to Work® publica anualmente mais de 40 rankings, certificando as melhores empresas para trabalhar em diversas categorias, entre elas, nacional e regional. O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e, o ranking Melhores Empresas para Trabalhar, é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho.

Com 18 anos de mercado, a Digix atua com desenvolvimento de softwares para a gestão governamental e outsourcing (terceirização de mão de obra para áreas administrativas e áreas de Tecnologia da Informação). Com mais de 680 colaboradores, a empresa concorreu em uma das categorias mais disputadas, a de médio porte, que avalia organizações que possuem entre 100 e 999 funcionários. De forma online e anônima, mais de 80% dos colaboradores responderam à Pesquisa de Clima Organizacional do GPTW. O questionário avaliou as relações entre os colaboradores e a empresa diante de cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Valorizando quem está ao lado

Um dos pilares da empresa é ´focar nas pessoas´, valorizar e abraçar o jeito único de cada um, como explica a gerente Tathyanne: “Procuramos olhar para cada colaborador, buscando entender suas reais necessidades, motivações e o que podemos fazer para oferecer um ambiente de trabalho que agrade e inspire a equipe. Nossas práticas são conduzidas por essa visão, aliadas a análise do nosso dia a dia de trabalho e as tendências de mercado”.

Diante dessas premissas, a empresa estendeu a licença maternidade de 120 para 180 dias e, a licença paternidade, de 5 para 20 dias. Incentiva o aprimoramento profissional dos colaboradores, oferecendo subsídio para graduação. Celebra datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, entre outros, com brindes e confraternizações. Realiza cursos e workshop de aprimoramento pessoal e profissional, entre outras práticas.

Há 18 anos trabalhando na empresa, Simone dos Reis Barros, que atua em Três Lagoas-MS, conta que acompanhou cada fase do desenvolvimento do negócio e que é gratificante ver a organização sendo reconhecida. “A Digix tem confiança em nós colaboradores, nos motiva, capacita, incentiva o nosso desenvolvimento e autonomia. Me sinto grata, reconhecida e privilegiada por fazer parte da equipe”, completa.

Para a analista de negócios, Claudinéia Fortes, colaboradora há cerca de 10 anos, trabalhar na Digix é aprender todos os dias novas maneiras de ajudar os clientes a atuarem da melhor forma possível. “Atuar em uma das melhores empresas nos deixa confiantes de que estamos seguindo nosso propósito, unindo tecnologia e pessoas para criar melhorias reais”, acrescenta.

Manter-se como uma das melhores empresas do Centro-Oeste é um desafio constante para a Digix. Trabalhar também é viver bem, a empresa entende que o trabalho é uma parte significativa da vida de cada um, por isso investe continuamente em novas formas e ações de bem-estar para que as pessoas se sintam valorizadas, acolhidas e inspiradas.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento e ainda mais motivados para continuar construindo uma empresa cada vez melhor, com um ambiente de trabalho saudável, alegre, com liberdade e autonomia para todos, valorizando cada um que está ao nosso lado!”, finaliza Tathyanne.

Texto: Isabela Ferreira / reconta Conteúdo

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page