top of page

Aprender com outras empresas: integração entre organizações locais incentiva troca de experiências e


Reconhecida como uma das melhores para trabalhar no Brasil pelo GPTW 2019, Digix é uma das empresas que aposta na conexão entre negócios.

Buscar inspirações e referências de ações em outras empresas já é uma prática comum nos grandes centros urbanos e, em Campo Grande/MS não tem sido diferente, cada vez mais as organizações regionais têm aproveitado as oportunidades para fazer benchmarking com outras empresas.

O termo benchmarking está relacionado ao ato de conhecer, se inspirar e aprender com a experiência de outros negócios. “Fazer benchmarking é buscar entender como outras organizações praticam uma determinada ação para que você tenha ideias de como adotar tal prática ou, para que você crie um novo processo para a sua empresa”, explica Tathyanne Souza, gerente de pessoas da Digix.

Atuando com desenvolvimento de softwares para a gestão governamental e outsourcing (terceirização de mão de obra para áreas administrativas e áreas de Tecnologia da Informação), a Digix é uma das empresas sul-mato-grossenses que abre as portas para outras organizações. Frequentemente ela é procurada por suas práticas, especialmente pelas de Gestão de Pessoas. Nesta semana a empresa foi reconhecida no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Brasil 2019, conforme pesquisa do Instituto Great Place to Work®. A premiação aconteceu na segunda-feira (12), em São Paulo/SP.

Segundo a gerente Tathyanne, reconhecimentos como este tem despertado o olhar de organizações para a Digix. Ela realça que receber as empresas para benchmarking sempre foi uma prática do negócio e que o propósito é contribuir, compartilhar experiências e aprender com os visitantes: “Para nós essa troca é muito rica. A partir dessas interações também adquirimos novos conhecimentos. Da mesma forma que estamos abertos para receber, também buscamos por aquelas que são referências para nós, para saber como elas atuam e como são as práticas. Muitas ideias surgem dessas integrações”.

A possibilidade de aprender novos conceitos e o anseio por inspirações e práticas inovadoras foram os motivos que levaram o gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Campo Grande, Arthur Junqueira Verardo, a buscar a interação com outras empresas. Recentemente ele e gestores de agências da capital e do interior estiveram na Digix, reunidos com a equipe de RH: “A visita foi muito produtiva, ficamos animados e bastante interessados pelo conteúdo. Já começamos a aplicar algumas ações alinhadas com a nossa cultura, como por exemplo o Painel de Reconhecimento, a Hora da Fruta e o Feedback Coletivo”.

Júlia Lamim, presidente da Effectus Jr., consultoria empresarial formada exclusivamente por acadêmicos dos cursos de negócios da UFMS, conta que no Movimento Empresa Júnior a prática de benchmarking está muito presente. Frequentemente, a empresa busca aproximação com outros negócios, já visitaram, por exemplo, uma organização nacional de pagamentos e a Digix. “Saímos da visita extremamente motivados, já adotamos diversas práticas e ferramentas e, com certeza, levamos muitos ensinamentos também. A Digix consegue fazer com que cada colaborador seja a cara da empresa da melhor maneira possível e nos relembrou muito da importância de colocar o colaborador em primeiro lugar. Acreditamos que todo esse valor percebido também se aplica nos serviços que ela realiza”, completa.

Da conexão com empresas ao reconhecimento nacional

Pelo segundo ano consecutivo a Digix foi reconhecida como uma das melhores para trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work®, alcançando a 27a posição, pela categoria de médio porte. Em 2019, 2.645 empresas participaram do processo e 150 foram reconhecidas como as melhores. O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e, o ranking Melhores Empresas para Trabalhar, é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho.

“Receber um reconhecimento desse nível nos mostra que estamos no caminho certo. Sempre em busca de melhorias reais para os nossos colaboradores, tentamos acertar diariamente, nos espelhando também em outros negócios. Muito do que fazemos no dia a dia aprendemos com outras organizações. Por muito tempo olhamos para empresas que estão no ranking do GPTW como referências, já fizemos benchmarking em algumas dessas organizações e hoje ser reconhecida ao lado delas é muito gratificante e importante pra nós”, celebra Tathyane

Texto: Isabela Ferreira / Reconta Conteúdo

0 comentário
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page