top of page

Verão aquece mercado de cervejas e abre espaço para variedades especiais


De olho na tendência, atacadista oferece opções diferenciadas para público cervejeiro

O verão brasileiro sempre garante termômetros batendo recordes de temperatura e, com isso, a venda de bebidas também dispara. Para esta estação, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) prevê um aumento de 14,3% nas vendas de cerveja, a opção mais queridinha do brasileiro, em todas as estações, mas que ganha ainda mais destaque neste período. Além das marcas de grandes cervejarias, produtos com classificação premium e especiais chamam a atenção do consumidor, que acaba ampliando seu leque de preferências.

De acordo com estudo da Mintel (Instituição de Pesquisas de Mercados e Negócios), o Brasil é o segundo mercado de cervejas mais inovador do mundo, estando atrás apenas dos EUA. Em Campo Grande, é possível encontrar uma grande variedade de cervejas no Fort Atacadista. Segundo Luciano Antunes, responsável pelo setor na rede, além das marcas já conhecidas pelo grande público, há produtos de cervejarias especiais como a Colorado, por exemplo, que une o malte e o lúpulo a ingredientes tipicamente nacionais como a mandioca, o mel, o café e a rapadura. Outro destaque fica para a Patagônia, marca argentina que caiu no gosto do brasileiro com sua grande variedade de tipos, como Amber Lager, Bohemian Pilsener e Weisse.

A produção regional também tem espaço no Fort Atacadista, com a Cervejaria Prosa. A marca 100% sul-mato-grossense valoriza a cultura regional. Tanto que suas cervejas foram batizadas com nomes que remetem à região, como a Sara-Cura (Irish Stout), Boiadeira (American IPA), Ipê (American Premium Lager), Toca da Onça (Belgian Blonde Ale), Piracema (Germam Weiss), Canta Galo (Irish Red Ale) e Corumbella (Weizen DoppelBock).

Para Hipólito Lima, um dos empresários à frente da Prosa, o fato de a rede dar espaço para o produto incentiva a produção no Estado. "O Fort é uma empresa que apoia a indústria local, que tem responsabilidade social, que se preocupa em trazer os melhores produtos para os consumidores. Sendo assim, é de suma importância estar no Fort para mostrar nosso trabalho", pontua.

Para quem quer se iniciar no mundo das cervejas artesanais, Hipólito explica que a bebida, como qualquer alimento, precisa ser consumida nos primeiros goles sem pressa, para que se possa perceber a beleza da cerveja, sua cor e sua cremosidade. É preciso primeiro sentir os aromas e por último provar os sabores, com calma. Para quem quer se lançar nessa jornada pelas cervejas da Prosa, a dica é ir da mais suave à mais forte, iniciando pela Ipê Florido até chegar na Corumbella, que tem um sabor mais robusto.

Essas e outras marcas de cervejas especiais podem ser encontradas em todas as unidades do Fort Atacadista em Campo Grande.

Loja 89 - Parati

Rua da Divisão, 1208

Loja 78 - Tiradentes

R. Antônio Bicudo, 112 - Jardim São Lourenço.

Loja 170 - Coronel Antonino

R. São Borja, 586 - Vila Rica

Loja 76 - Getúlio Vargas

Av. Pres. Vargas, 1336 - Papa João Paulo II

Loja 77 - Shopping Norte Sul Plaza

Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300

Loja 180 - Guanandi

Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 - Jardim Jacy

Loja 100 - Moreninhas

Av. Gury Marques, 4855.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Artes Livia  (Story)-3.png

 ÚLTIMAS NOTÍCIAS:  #EUsouMS Entrevista: Descubra arte com a Galeria MEIA SETE

#EUsouMS POSTS-4.png
bottom of page