A participação de Bonito na "The New York Times Travel Show" é considerada importante para a divulgação do turismo no município
Durante os três dias do evento "The New York Times Travel Show" (24 a 26 janeiro), a maior feira de turismo da América do Norte, Bonito (MS) fez a diferença no stand do Brasil, com sua participação em parceria com o Governo Estadual, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS), sendo um dos destinos âncora da promoção turística do Brasil, representa bem com o seu modelo de ecoturismo.
Além de profissionais de turismo e da imprensa, o stand do Brasil foi muito procurado também pelo público final e a presença de Bonito (MS) foi determinante tanto para Mato Grosso do Sul, como para despertar o interesse em visitar o Brasil. No stand, painéis gigantes colocavam em evidência: Bonito (MS), Foz do Iguaçú (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Também chamou muita a atenção o vídeo de Bonito, com suas imagens únicas e uma diversidade de atrativos raras dentro de um único município.
O Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano recebeu e presenteou com brindes para se lembrarem do Melhor Destino de Ecoturismo, algumas personalidades, como Renzo Gracie (Embaixador do Turismo nos Estado Unidos), o Deputado Federal (RJ) Hélio Bolsonaro e o Presidente da EMBRATUR Gilson Machado, que recebeu agradecimentos pelo apoio e reconhecimento de Bonito como Destino Âncora de Ecoturismo. "O Presidente Gilson Machado visitou rapidamente Bonito (MS) na inauguração de revitalização do Aeroporto e comentou ter gostado do Balneário Municipal e do modelo de gestão adotado pela Cidade. Ao perguntar sobre as águas, lhe informei que temos feito ações de conservação de solo e água e já temos bons resultados", afirma Mariano.
O Cônsul-Geral do Brasil Enio Cordeiro também recebeu agradecimentos do Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano, pelo apoio oferecido na última quinta-feira (23) pelo Consulado do Brasil em Nova York, que franqueou o espaço e estrutura organizacional para a realização de ações de treinamento, divulgação, promoção e marketing de Bonito (MS) para as operadoras de turismo de Nova York e Estados Unidos.
"Temos trabalhado de forma organizada e em aproximação da EMBRATUR, Consulados e Embaixadas, no intuito de disseminar nossas opções turísticas. Em Nova York, aproveitamos para estreitar e fortalecer cada vez mais as relações institucionais com a EMBRATUR", comenta Mariano.
Visitou também o stand o guia de turismo de Bonito (MS), Cícero Tomáz de Oliveira, hoje cidadão estadunidense e residente em Boston (Massachusetts). Tem divulgado e promovido Bonito para o público norte-americano e possui projetos futuros de fazer turismo emissivo para Bonito e receptivo para os Estados Unidos.
A participação de Bonito (MS) na "The New York Times Travel Show" é uma das ações de um novo posicionamento de marketing e inaugura 2020 com uma amostra de como será o ano, com grande amplitude na promoção turística e fortalecimento das relações Público-Privado e Comunidade.
Em Nova York, durante o evento, o time de Mato Grosso do Sul trabalhou em união para representar o Brasil ante os norte-americanos e demonstrar a grande oportunidade de se conhecer o País, em especial o estado do Pantanal e o Melhor Destino de Ecoturismo. Além do Secretário de Turismo de Bonito (MS) Augusto Mariano, Karla Cavalcanti (FUNDTUR-MS), destaque para as empresárias Bete e Roberta Coelho (Fazenda San Francisco - Pantanal), que participam ativamente de feiras e eventos internacionais.